Jogador diz que recusou propostas na Europa para assinar com o Alvianil Praiano - Divulgação/ Macaé Esporte

Jogador será apresentado junto ao novo elenco na terça-feira. Meia tem passagens pela Cabofriense e times da Europa

Na próxima terça-feira (12), o Macaé Esporte vai apresentar o elenco que irá disputar a Seletiva do Campeonato Carioca. Entre os nomes, está o do meio campista Wellington Júnior.

O jogador de 30 anos chega pela primeira vez ao Leão vindo da Cabofriense. Em 2019, ele atuou em 15 jogos e marcou quatro gols.

O atleta iniciou a carreira nas categorias de base do Fluminense, CFZ-RJ e Botafogo, onde estreou pelo profissional. Wellington acumula passagens por times europeus da Eslováquia e Suíça. No Brasil jogou também pelo Duque de Caias, Madureira, Bangu e Portuguesa-RJ. Em 2009 foi vice-campeão do Mundo Sub-20 com a Seleção Brasileira.

Antes de acertar com o Alvianil Praiano, o jogador revelou que recebeu proposta do exterior. No entanto, quando conheceu a cidade e o trabalho que está sendo preparado pela diretoria do Macaé, não teve dúvidas em acertar com o clube.

“Primeiro eu quero agradecer o convite do Macaé Esporte. Fui muito bem recebido pelo presidente Mirinho e pelo vice-presidente, Geraldo Camilo. A cidade é muito organizada e o crescimento do Macaé nos últimos anos vem chamando atenção. Confesso que tive até convite de fora do país, mas por vários fatores vi que o melhor era aceitar a proposta do Macaé. Estou chegando para defender um clube com estrutura, organizado, vamos trabalhar forte para colocar a equipe na fase principal do Campeonato Carioca”, disse o novo reforço.

Wellington Júnior sabe que a principal missão do elenco será classificar o Macaé Esporte na Seletiva, mas vislumbra a possibilidade de levar o time novamente para uma competição nacional.

“O Macaé é uma equipe de bastante força em todo Brasil, não tem muito tempo a equipe estava na Série B do Brasileiro, foi campeão da Série C. Esse é outro objetivo que temos, levar o Macaé Esporte novamente para o cenário nacional. Isso é mais uma motivação para o grupo. Vamos buscar a classificação para a fase principal do carioca, depois vamos buscar a vaga no Brasileiro e vamos seguir subindo”, afirmou.

Especialista e vencedor das últimas duas seletivas do carioca, o jogador lembra que os cinco jogos diante de América, Nova Iguaçu, Friburguense, Americano e Portuguesa devem ser tratados como decisão.

“São equipes de nome e tradição, assim como o Macaé. É uma competição que eu já disputei duas vezes e classifiquei nas duas em primeiro colocado, em 2017 e 2018. São cinco jogos que eu costumo chamar de cinco finais, o menor erro pode resultar em derrota, então não podemos errar, temos que entrar forte e jogando como se fosse uma final”, finalizou.

A Seletiva do Cariocão começará no dia 21 de dezembro e irá até o dia 12 de janeiro. O primeiro adversário do Leão será o América, no dia 21 ou 22 de dezembro, fora de casa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here