Pedro Paulo Moreira, um dos Gerentes da CGG Geosoftware, convidado como palestrante pelo Movimento PD&I no Brasil - Divulgação

O evento é totalmente gratuito e pode ser assistido pelo nosso Canal no YouTube do Movimento

Mais uma das séries de Webinars do Movimento de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P,D&I) no Brasil, organizado por representantes de diversos Capítulos Estudantis da Sociedade de Engenheiros de Petróleo (SPE), vem despertando interesse de toda a indústria do petróleo nacional e internacional. Na próxima segunda feira (26), será realizado mais uma das palestras com o Tema “P,D&I Trends in Reservoir Geoengineering” (Tendências de PD&I na Geogenharia de Reservatórios). O evento é totalmente gratuito e poderá ser assistido pelo canal no YouTube do Movimento através do link https://lnkd.in/gkhdcsk.

Sendo um dos assuntos mais cobiçados por diversos setores de O&G no Brasil e no mundo, a palestra virtual, que será promovida pelos estudantes, chamou a atenção de uma das revistas mais especializadas em notícias nessa ambiência, o Click Petróleo e Gás. Com mais de 250 mil seguidores, essa mídia atinge altos escalões das operadoras, cadeia de fornecedores e investidores de modo geral, sendo compartilhada no perfil do LinkedIn, merecendo inclusive uma atenção especial pelo nível e rara oportunidade oferecida nesse momento.

O padrinho desse episódio será Expedito José, atualmente estudante de engenharia de petróleo e presidente do Capítulo Estudantil das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), em São Paulo. Os palestrantes convidados são Pedro Paulo Moreira e Nataly Zerpa, respectivamente Gerente Comercial (Business Manager) e Consultora Técnica (Technical Advisor) da CGG Geosoftware. As Interlocuções técnicas ficarão a cargo de Paula Andrade, em doutoramento em geofísica pelo Instituto de Geofísica, Astronomia e Ciências Atmosféricas da Universidade do Estado de São Paulo (USP), em conjunto com o graduando em engenharia de petróleo da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Segundo Pedro Paulo (CGG Geosoftware), o momento é muito apropriado para abordar de forma mais profunda os processos de pesquisa, desenvolvimento e inovação, da sigla PD&I, nos ambientes acadêmicos e tentar promover sua integração com a indústria, enfatizando a importância para toda a comunidade que atua nesse segmento, para ampliar o grau de conhecimento dos reservatórios de óleo e gás nas diversas bacias existentes no Brasil e no mundo. “Juntar processos de modelagem que vão desde a geofísica até a simulação de fluxo dos reservatórios, tendo como base um modelo geológico mais refinado, será um dos maiores desafios para o setor. Pretendemos demonstrar, na visão de um fornecedor de serviços técnicos especializado, um pouco das tecnologias que integram esses processos e as possíveis tendências de inovação que podem auxiliar em alavancar muitos projetos de produção”, disse Moreira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here