Estudantes foram ao jogo de Flamengo e São Paulo, válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro - Série A - Foto Divulgação

Grupo foi assistir ao jogo entre Flamengo e São Paulo no último sábado

No último sábado (28, o líder Flamengo recebeu em casa, no Maracanã, o São Paulo no jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série A. Mais uma vez estudantes da rede pública estadual de ensino em Macaé tiveram a oportunidade de marcar presença no estádio.

Através de uma parceria com vários empresários da região, o Grupo Amigos dos Colégios Estaduais de Macaé e Região tem tornado possível a realização “O Maraca é nosso”, um dos seus projetos realizados nas instituições de ensino público estadual. Essa iniciativa consiste em levar estudantes da rede para assistir aos jogos dos quatro maiores clubes do Rio de Janeiro, no Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã.

Dessa vez foram os alunos do Colégio Estadual Rachel Reid Pereira de Souza, na Aroeira. O grupo formado pelos professores Alex e Adriana Ferreira e os alunos Gabriel Gomes, Kevin Lucas e Gabriela Barbosa assistiu a partida no camarote. “Eles nunca tinham ido assistir a um jogo no Maracanã. Ficaram muito felizes e animados. Apesar do empate em 0 a 0, foi um jogo muito tranquilo e uma grande festa”, diz Pedro Costa, um dos idealizados do projeto.

“Queremos agradecer ao Amigos dos Colégios e ao Ricardo Bichão por essa oportunidade, esse momento que tivemos aqui. Estar no Maracanã é de grande importância para gente, por isso devemos estar sempre agradecendo porque nem sempre temos uma parceria tão boa assim, que possa estar marcando as nossas vidas. Isso mudou as nossas vidas, vai marcar nas nossas histórias. Vamos levar esse momento para sempre. Muito obrigado”, disse Gabriel.

Além do Rachel Reid, estudantes de mais duas instituições já tiveram a oportunidade de vivenciar essa experiência. O primeiro deles foi o Colégio Estadual Visconde de Araújo, que assistiu ao jogo de Flamengo e Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. Depois foi a vez dos alunos do Colégio Estadual Télio Barreto irem ao jogo de Flamengo e Santos, também pelo Brasileirão.

De acordo com Pedro Costa, os estudantes são escolhidos por meio de um sorteio. Ele explica que para participar, os jovens precisam atender alguns critérios como ter boas notas e também ser disciplinado, apresentando bom comportamento na escola. “A gente faz o sorteio na hora do intervalo e falamos com os diretores, que também indicam o comportamento do aluno. Isso é um ponto muito importante. A gente está querendo diminuir a delinquência e a falta de respeito que tem na escola pública. É um projeto que engloba a cidadania com o esporte”, explica.

Nos próximos dias, vão ser definidas as instituições participantes dos jogos de Flamengo e Atlético Mineiro (10/10), Flamengo e Fluminense (20/10), Flamengo e Grêmio (semifinal da Libertadores – irão apenas professores e diretores devido ao horário do jogo – 23/10), Flamengo e CSA (26/10), Flamengo e Corinthians (02/11), Flamengo e Bahia (09/11), Flamengo e Ceará (26/11) e Flamengo e Avaí (03/12). “O jogo entre Flamengo e Vasco foi excluído do projeto por questões de segurança, para proteger a integridade dos nossos alunos e funcionários dos colégios”, diz Pedro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here