Estudante que humilhou professor pode pegar até 9 anos de prisão

575
Segundo o delegado da Polícia Civil de Rio das Ostras, o caso será concluído até o fim desta semana

Aluno, que é maior de idade, está sendo investigado pela Polícia Civil

Um dos alunos que aparecem nas imagens onde estudantes humilham o professor Thiago dos Santos Conceição, no Ciep Municipalizado Mestre Marçal, em Rio das Ostras, pode pegar até nove anos de prisão por conta dos crimes cometidos, segundo informou a Polícia Civil. O estudante, que não pode ser identificado, é maior de idade e pode responder por corrupção de menores e dano ao patrimônio público. Seis envolvidos já foram identificados, sendo cinco adolescentes.

De acordo com o delegado da 128ª DP que investiga o caso, Dr. Carmelo Santa Lúcia, os envolvidos começaram a ser ouvidos na tarde da última segunda-feira (24). O delegado disse que ainda nessa semana o caso deve ser concluído e encaminhado ao Ministério Público.

O professor de português, de 31 anos, vítima da agressão foi ouvido na delegacia no último sábado (22), e indicou que foram utilizados elementos racistas e homofóbicos nas ofensas. O fato aconteceu na última terça-feira (18), e ganhou repercussão nacional após as imagens serem divulgadas na redes sociais.

A Polícia Civil realizou uma perícia na escola na última sexta-feira (21), e durante a vistoria apreendeu objetos, como uma calça arremessada contra Thiago quando ele escrevia no quadro. Na sexta-feira (21), um dos adolescentes envolvido na agressão divulgou um vídeo nas redes sociais pedindo perdão pelo ocorrido.