População recorre aos caminhões-pipas para minimizar a falta d'água nas cisternas e caixa-d'água - Eu, leitor, o repórter

Macaé, Rio das Ostras e distrito de Barra de São João se encontram em situação emergencial e população sofre com o desabastecimento

O problema do abastecimento é antigo e segue sem uma solução, pelo contrário, vem se agravando com o passar dos anos. Devido à forte estiagem que atinge o Norte do Estado, a Cedae enviou um comunicado informando que houve redução da captação de água no manancial do Rio Macaé, sistema que atende os municípios de Rio das Ostras e o distrito de Barra de São João, em Casimiro de Abreu.

A nota da concessionária diz que, em função da estiagem e da consequente baixa do nível do Rio Macaé onde é realizada a captação de água bruta, o sistema está operando com redução de 30% na capacidade de produção e fornecimento de água tratada.

A Companhia diz ainda que está realizando manobras e ações para minimizar os efeitos da estiagem. A concessionária pede que os clientes usem água de forma equilibrada e, se possível, adiem tarefas não essenciais que exijam grande consumo.

Além do problema da estiagem, pois já são muitos dias sem chuvas, o assoreamento dos rios está causando muitos transtornos à população. Nesse período de pandemia, moradores das cidades afetadas pelo abastecimento de água estão usando as redes sociais para demonstrar a indignação do serviço prestado pela Cedae.

Caminhões-pipas estão sendo vistos por todos os cantos da cidade abastecendo residências, inclusive, edifícios. Segundo relato de moradores, só estão sendo vendidos cinco mil litros de água.

1 COMENTÁRIO

  1. O ABSURDO É SABER QUE O RIO MACAÉ ABASTECE A POPULAÇÃO DE RIO DAS OSTRAS RJ E O DISTRITO DE BARRA DE SÃO JOÃO QUE PERTENCE AO MUNICÍPIO DE CASEMIRO DE ABREU RJ !!! , ESTAS DUAS CIDADES POSSUEM O MANANCIAL DO RIO SÃO JOÃO !!! , ISTO FOI UM ERRO DE RESPONSABILIDADE DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MACAÉ RJ !! QUE NÃO IMPEDIU JUDICIALMENTE O GOVERNO DO CASAL 💑 ANTHONY GAROTINHO E ROSINHA GAROTINHO DE FAZER UMA ADUTORA DO CAPITAÇÃO DO RIO MACAÉ PARA ABASTECER A POPULAÇÃO DE RIO DAS OSTRAS E BARRA DE SÃO JOÃO TENDO O RIO SÃO JOÃO PRÓXIMO DO DOIS MUNICÍPIOS !!!.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here