Estádio Moacyrzão recebe Botafogo e Cabofriense na abertura do Carioca

0
190
Estádio Moacyrzão recebe Cabofriense x Botafogo na abertura do Campeonato Carioca

Partida acontecerá no dia 20 de janeiro, às 19h. Capacidade liberada será de 10 mil torcedores

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) divulgou, esta semana, a tabela detalhada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca 2019, com datas, locais e horários das partidas. Na 55ª edição do torneio, a primeira rodada acontecerá nos dias 19 e 20 de janeiro.

O Estádio Moacyrzão, em Macaé, será palco do jogo estreia do Botafogo, que encara a Cabofriense, às 19h, no dia 20 de janeiro. No mesmo dia, o Flamengo mede forças com o Bangu, às 17h, no Maracanã. Já o Boavista encara o primeiro colocado da Seletiva, em local ainda não divulgado, pois aguardam a confirmação dos estádios por causa dos laudos necessários.

As três partidas que abrem o campeonato no sábado (19) são: às 16h30, a Portuguesa encara a equipe que ficar em segundo lugar na Seletiva, ainda com local a ser confirmado, mas o Estádio Luso Brasileiro surge naturalmente como primeira opção. Às 17h, o Madureira encara o Vasco e o duelo poderá acontecer no Estádio Conselheiro Galvão, se o Tricolor Suburbano conseguir o laudo da Polícia Militar. Às 19h, no Maracanã, Fluminense e Volta Redonda se enfrentam.

SELETIVA

O Macaé cumpre tabela na última e derradeira rodada da Seletiva diante do Goytacaz, no domingo (13), às 16h, no Estádio Moacyrzão. Depois o Alvianil Praiano disputará o Grupo X, lutando contra o rebaixamento à Série B1 do Campeonato Carioca.

O goleiro Marcão frisou que o Alvianil Praiano precisa levantar a cabeça, após a derrota para o Americano na última quarta-feira (9).

“É complicado. Infelizmente, o futebol não facilita quem joga melhor. É bola na rede. Sabíamos que o Americano iria para o jogo com uma proposta de jogar atrás da linha da bola. É uma equipe muito bem montada pelo Josué (Teixeira), que sabe explorar os contra-ataques. Fizeram os gols assim e um pênalti que não existiu. Mas, enfim, faz parte. Agora é levantar a cabeça e encarar o que nos resta”, afirmou o camisa 1.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here