Esporte nas escolas municipais é cobrado por Marvel Maillet

342
Vereador Marvel Maillet defende capoeira como esporte a ser praticado nas escolas

Vereador voltou a cobrar da Educação aplicação de lei aprovada pela Casa

A inclusão definitiva da capoeira como modalidade esportiva praticada nas escolas públicas da cidade, voltou a ser cobrada pelo vereador Marvel Maillet (REDE), na sessão ordinária da Câmara Municipal, na sessão ordinário desta quarta-feira (14).

Em discurso no grande expediente, o parlamentar voltou a criticar a inércia da secretaria municipal de Educação em atender lei, proposta por ele, aprovada pela Câmara, em garantir que os mais de 40 mil alunos da rede municipal possam ter acesso à modalidade, que possui total relação com a cultura nacional. “A nossa proposta é garantir que os estudante tenham acesso a sua própria cultura, utilizando a educação física como uma ferramenta capaz de estimular também o aprendizado sobre peças da nossa própria história”, defendeu Marvel.

O vereador criticou o governo que não incluiu vagas para professores de capoeira no processo seletivo para contratação de profissionais do ensino para a rede municipal. “É lamentável que a Educação não perceba o quanto é interessante e importante para os alunos conheceram a sua história, e compreenderem como uma arte pode fazer bem”, defendeu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here