Esporte é esperança contra a violência

314
Vereador defendeu esporte como alternativa para mudar realidade

De Bolsa Atleta a reforço de praças, vereador Marvel Maillet (REDE) afirma que não há incentivo em comunidades

Apesar da dedicação de projetos sociais, mantidos pela iniciativa de profissionais, de academias, instituições religiosas ou empresas, a falta de investimento e de propriedades do governo para incentivar políticas públicas voltadas ao esporte segue como uma deficiência de ações de enfrentamento à insegurança pública da cidade.

Ao participar dos debates relativos a necessidade de intervenção federal da segurança pública em Macaé, o vereador Marvel Maillet (REDE) foi taxativo na cobrança ao governo que ainda não faz “esporte de verdade”. “O esporte pode mudar a vida de uma criança, como mudou a minha. O incentivo a práticas de disciplina, meditação, concentração e esforço, dá a um adolescente marcado pelo violência, uma esperança de dignidade e de futuro. Quando o governo não enxerga isso, só resta o tiro, o sangue e a morte”, disse o parlamentar.

Marvel fez um apontamento também sobre as prioridades na gestão pública, em relação à aplicação dos R$ 2 bilhões arrecadados por ano, pelo governo. “Não é só a violência que tranca a sociedade em casa. As praças e espaços públicos estão destruídos e abandonados. Quem vai querer levar o seu filho em um local sujo e quebrado? Quando a população se retira, o meliante ocupa. Simples assim!”, afirmou.

O parlamentar apontou ainda que os profissionais da rede do esporte local não são aproveitados e valorizados. “Um profissional que quer fazer diferente na vida dessas crianças não conta com qualquer incentivo. E ainda é cobrado pelo seu superior por não conseguir fazer o trabalho onde falta material, falta manutenção, falta reconhecimento e especialmente respeito”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here