‘Luz – Mulheres do Nosso Tempo’ é o tema do espetáculo de final de ano da Escola de Artes Farah Cultural, celebrando sete anos de sucesso

A Farah Cultural presta uma expressiva homenagem às mulheres em sua apresentação de final de ano 2019. Trata-se do grande espetáculo da escola, que apresenta os seus novos talentos nas mais diversas modalidades artísticas, celebrando sete anos de atividades e brilhantismo no cenário de formação artística. A apresentação aborda o tema ‘Luz – Mulheres do Nosso Tempo’ e acontecerá no próximo dia 17 no Teatro Municipal de Macaé.

Assim, mais uma vez, a Farah Cultural exibe o seu brilhante trabalho e recebe os merecidos aplausos do público macaense. O Diretor Robson Farah adianta que a escola irá destacar a atuação profissional de mulheres, que vão de Irmã Dulce a Raquel de Queiroz, de Fernanda Montenegro a Chiquinha Gonzaga, passando por Frida Kahlo, Joana D’arque, Zélia Gattai, Zilda Arns, Daiane dos Santos, Dona Ivone Lara, Tarsila do Amaral, Ruth de Souza, Carmem Miranda, entre tantas outras mulheres que fizeram e fazem a nossa história.

O espetáculo conta com um grande elenco, entre alunos, professores e convidados especiais. Tradicionalmente, Farah Cultural aborda em suas apresentações temas cotidianos, e leva dessa vez um espetáculo todo inspirado na figura central da mulher, citando grandes mulheres do nosso tempo e abordando questões culturais que envolvem o universo feminino.

“A minha sensação é que, de todos os temas que já abordamos, esse é o mais próximo de todas as pessoas. Falar sobre as mulheres é falar sobre mães, filhas, esposas, namoradas, avós, netas, tias, amigas, irmãs e ver que por vezes uma só mulher é capaz de concentrar todos esses papéis e ainda sobra amor, para quem mais chegar”, afirma o músico e diretor Robson Farah.

‘Luz – Mulheres do Nosso Tempo’

O espetáculo “Luz – Mulheres do Nosso Tempo” apresenta um elenco de aproximadamente 80 integrantes, dos 3 aos 70 anos, se dividindo em lindas performances de Música, Dança e Teatro. Neste sentido, a Farah Cultural volta a apostar em um espetáculo multifacetado, com sons, palavras, imagens e movimento, alunos e professores de Teatro interpretando um texto escrito especialmente para o tema abordado, o núcleo de música tocando um repertório inspirado na história contada e coreografias de Ballet e Jazz, desenhando o movimento que ilustra cada cena do espetáculo.

Segundo a diretora e coreógrafa Renata Farah, está sendo um grande desafio transformar em dança as obras, histórias e momentos de mulheres tão marcantes. “É incrível perceber toda a escola envolvida em um projeto como esse. Os alunos conhecendo as obras de grandes mulheres e tudo isso virando arte”., frisou ela.

O espetáculo traz ainda um momento de reflexão sobre os desafios da mulher moderna em torno do mundo, a violência ligada às questões de gênero e a conquistas ainda a serem alcançadas.

Serviço:

Espetáculo da Farah Cultural ‘Luz – Mulheres do Nosso Tempo’
Data: 17 de Dezembro
Horário: 20h
Local: Teatro Municipal de Macaé
Ingressos: R$ 20,00
Classificação: Livre

Farah Cultural

A Farah Cultural – Escola de Música, Dança e Teatro – traz um novo conceito de empresa de formação artística e fomento da atividade cultural. A jovem empresa, que completou seis anos de atividades em 2019, foi idealizada pelo Músico e Produtor Robson Farah, em parceria com sua mãe, a Produtora Cultural Marbube Farah e sua filha, a Bailarina e Coreógrafa Renata Farah. São três gerações de uma família que têm a arte em seu DNA, abrigando músicos, atores, artistas plásticos, bailarinos e arquitetos.

Com um Projeto Pedagógico inovador, assinado pela Psicopedagoga Andrea Martins, a Farah Cultural propõe o ensino da arte de forma inclusiva, formando o aluno cidadão, cuja habilidade das modalidades artísticas se refletem na forma de espírito de equipe e atividades coletivas, promovendo satisfação pessoal e intercâmbio entre as modalidades de música, dança e teatro.

Contatos através do telefones (22) 2772-7568 e do email: farahcultural@gmail.com – www.farahcultural.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here