Divulgação

O ator e teatrólogo Márcio Gonçalves está de volta aos holofotes cênicos, ganhando destaque e aplausos no cenário artístico da cidade e do mundo. Trata-se do espetáculo de sua autoria, ‘Histórias de Macahé – Macaé dos Meus Amores’, que estreia na próxima quarta-feira dia 3 de março às 20h ao vivo pela página do Facebook da Triunfo Produções. Haverá ainda apresentações nos dias 4, 5, 10 e 11 de março, também às 20h.

O espetáculo musical apresenta texto e encenação de autoria do teatrólogo Márcio Gonçalves, contando com elenco formado por uma nova geração de atores da cidade, e com destaque para a atriz convidada Simone Kalil.

Teatrólogo Márcio Gonçalves
Atriz convidada Simone Kalil.

Esse projeto é apresentado pelo Governo Federal, Governo do estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, e foi contemplado pelo edital Retomada Cultural, do Estado do Rio de Janeiro através da Lei Aldir Blanc.

‘Histórias de Macahé – Macaé dos Meus Amores’

Segundo Márcio Gonçalves, a encenação ‘Histórias de Macahé – Macaé dos Meus Amores’ é marcada pela brasilidade, ritmos e movimentos de identidade cultural e regionais. Através de linguagem lúdica, a peça conduz os espectadores a uma viagem cultural com acontecimentos históricos sobre Macaé.

O espetáculo conta a história de Macaé a partir de 1813, até a chegada da Petrobras na cidade, em uma linguagem teatral envolvente e com a vertente de teatro de educação patrimonial, tendo a dramaturgia trabalhada, com a finalidade de ampliar a relação de pertencimento e firmar a competência de cidadania.
O tempo de duração da peça é de 45 minutos aproximadamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here