A decisão tem como base a continuidade da estratégia de redução dos riscos de contaminação local do Coronavírus. Divulgação

Em reunião realizada na tarde desta sexta-feira (27) com diretores da rede municipal e representantes de instituições privadas, o prefeito Dr. Aluízio definiu a prorrogação do prazo de fechamento das escolas em Macaé. A medida seguirá por mais 15 dias.

A decisão tem como base a continuidade da estratégia de redução dos riscos de contaminação local do Coronavírus.

“O entendimento da sociedade médica está na defesa pelo isolamento. Evitar aglomerações ainda é o passo essencial para evitar a disseminação da doença”, explicou o prefeito.
A medida estendida por Dr. Aluízio garante a proteção de cerca de 100 mil pessoas, já que envolve 42 mil alunos da rede municipal, 30 mil alunos da rede privada, 6 mil servidores da educação, 2 mil da rede privada, além de profissionais terceirizados.

Também nesta sexta, o prefeito encaminhou à Câmara de Vereadores um projeto de lei que garante R$ 100 como auxílio alimentação para cada um dos 42 mil alunos da rede pública. O benefício será garantido enquanto as escolas permaneceram fechadas. A proposta ainda precisa passar por tramitação e aprovação do Legislativo.