Escola de futebol do NUPEM recebe materiais esportivos

121

Novos itens serão utilizados para melhorar o trabalho oferecido a crianças e jovens da região

Além de promover o conhecimento na área científica, o Instituto NUPEM/UFRJ também desenvolve diversas ações junto à comunidade local. Uma dessas iniciativas é a Escolinha de Futebol Barreto-NUPEM, que atende crianças e jovens do bairro e entorno oferecendo atividade esportiva como forma de inclusão social.

O projeto recebeu, no dia 19 de fevereiro, novos materiais esportivos que irão ser utilizados no trabalho desenvolvido com os seus atletas. O idealizador do projeto, professor Renato Cabral, agradeceu à Direção do Instituto NUPEM pelos esforços engendrados com fim de disponibilizar a melhor estrutura para os atletas.

A “Escolinha de Futebol Barreto – NUPEM/UFRJ” foi criada com o intuito de levar às crianças do bairro atividades que possibilitem seu acesso a importantes instrumentos de transformação e inclusão social, como o esporte e a ciência, buscando assim alcançar nelas o aperfeiçoamento das noções de cidadania e consciência ambiental.

Sem fins lucrativos, o projeto tem como objetivo principal possibilitar às crianças e adolescentes a oportunidade de sociabilizar-se através de práticas esportivas e desta maneira promover a descoberta do corpo, despertando o prazer para o esporte e atividades lúdicas.

O pontapé inicial do projeto foi dado em janeiro de 2014, com apenas 20 pequenos guerreiros. Hoje, foi ultrapassada a marca de 70 crianças na Escolinha de Futebol, divididas em oito times que, além dos treinos, participam de atividades de integração com outros times da cidade e campeonatos regionais, como a Copa Zico, na qual o time da Escolinha obteve o 3° lugar.

A abertura do NUPEM ao voluntariado foi sentida pela comunidade acadêmica como fomentador da prática da extensão universitária, contribuindo para alcançar melhores condições para criar uma sociedade com mais equidade, inclusão social e com mais oportunidades para jovens carentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here