Equipes disputam a liderança na Série A do Campeonato Amador

211
odebateon
Jogos da Série A retornam nos dias 27 e 28. No próximo final de semana acontecem os duelos da Série B - Tiago FerreiraDivulgação

Jogos da terceira rodada do Campeonato de Futebol de Macaé aconteceram no último final de semana

Alguns favoritos, mas nada definido até a última rodada. A cada semana, o Campeonato de Futebol Amador de Macaé, promovido pela Liga Macaense de Desportos (LMD), que esse ano celebra o seu centenário, está com as disputas mais acirradas.

No último final de semana, aconteceram os jogos pela terceira rodada da Série A. A quantidade de gols marcou o domingo (14): 17. Foram quatro partidas, o que dá uma média de gol de 4,25.

No Estádio do Expedicionário, o Unidos da Aroeira venceu o Córrego do Ouro por 2 a 1, mantendo 100% de aproveitamento na competição. O Bengala, outro favorito ao título, também manteve a invencibilidade.

A liderança está sendo definida apenas pelo Saldo de Gols, já que quatro equipes têm seis pontos (Aroeira, Bengala, Glicério e Barramares).

Destaque da rodada para o Glicério, que entrou para o G-4 após uma goleada de 6 a 0 em cima do Itaparica, na Arena Trapiche. O Barramares derrotou o AMFE por 4 a 0, também na Serra. O Cajueiros conquistou a primeira vitória na temporada em cima do Galácticos, por 3 a 1.

Com esses resultados, a classificação, do primeiro ao último lugar, respectivamente, por grupos é a seguinte: Grupo A – Fúria, Paraíso, Sinditob, Independente, Lagomar, Macaé F.C., Aterrado, Barreto e Águia; Grupo B- Bengala, Unidos da Aroeira, Glicério, Barramares, Córrego do Ouro, Cajueiros, Galácticos, Itaparica, AMFE.

Na classificação geral, o Fúria lidera com sete pontos, seguido do Paraíso FC, que tem a desvantagem no SG (10 a seis). Em terceiro, o Bengala, que tem a mesma quantidade de pontos (seis) da Aroeira, Glicério, Barramares e Sinditob. O atual bicampeão, o Independente, segue em oitavo com quatro pontos. A lanterna da competição está com o Barreto (15º), Itaparica (16º), Águia (17º) e AMFE (18º).

A quarta rodada do Amador acontecerá daqui a duas semanas. Os jogos do Grupo A serão no dia 28 (Independente x Águia, Macaé x Fúria, Barreto x Lagomar e Aterrado x Paraíso). Já os do Grupo B no dia anterior, 27 (Barramares x Cajueiros, Bengala x AMFE, Galácticos x Aroeira e Córrego do Ouro x Glicério). No próximo final de semana, começa a Série B do amador.

A Liga Macaense de Desportos foi fundada em 30 de setembro de 1942. A instituição é responsável pela regulamentação do Campeonato Macaense de Futebol de diversas categorias. Para acompanhar as novidades, o interessado pode acessar a página nas redes sociais: https://www.facebook.com/ligamacaense.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here