Vitinho foi o autor do gol de empate do Independente, que disputa a vaga pelo Grupo C - Divulgação

No último final de semana aconteceram os jogos dos grupos A e C

Encerrando a segunda rodada da Copa Macaé, os times dos grupos A e C entraram em campo no último final de semana. A competição, que está na sua terceira edição, é organizada pela Liga Macaense de Desportos (LMD), que também promove todos os anos o Campeonato Amador – Séries A e B, considerado o mais importante da região.

No sábado (5), pelo grupo A, o Galácticos conquistou a primeira vitória na temporada em cima do Napoli, por 4 a 2. O Bengala, líder do grupo, manteve a invencibilidade ao garantir o 1 a 0 no jogo contra o Trezentos, lanterna até o momento.

Já no domingo (6), o AMFE venceu o ABC por 2 a 0. O Independente e o Borrúsia ficaram no empate em 1 a 1.

Com esses resultados, a classificação, em cada grupo, está a seguinte: Grupo A – 1º Bengala (seis pontos); 2º Galácticos (três pontos, porém diferença no saldo de gols), 3º Nápoli (três pontos) e 4º EC Trezentos, sem pontuar ainda. No Grupo C- 1º Independente (quatro pontos), 2º ABC (três pontos, porém diferença no saldo de gols), 3º Borrússia Macaé (três pontos) e 4º AMFE (um ponto).

No próximo final de semana, entram em campo os times dos grupos B e D pela terceira rodada do campeonato.

A competição envolve 15 times do futebol amador de Macaé e de municípios da região. As equipes foram divididas em quatro grupos (um com uma agremiação a menos pois o Imburo desistiu de competir). São eles: Grupo A (Bengala, Galácticos, Napoli e Trezentos); Grupo B (Fúria, Águia, Garra e o Casimiro de Abreu FC); Grupo C (Independente, AMFE, ABC e Borússia); e Grupo D (Sinditob, Unidos da Aroeira e Os Novinhos do Botafogo).

Segundo o regulamento da competição, classificam-se para as quartas-de-final os dois primeiros colocados de cada chave enfrentando-se o 1ºA x 2ºC; 1ºB x 2ºD; 1ºC x 2ºA e 1ºD x 2ºB.

“Como dirigente, até o momento não tenho visto nenhuma surpresa. A primeira fase está acontecendo dentro do previsto até então e os favoritos estão se mantendo na zona de classificação para a próxima fase. Na verdade, é na segunda etapa que vamos ter grandes surpresas e ver o campeonato esquentar”, diz o presidente da LMD, Wanderson Agostinho. Ele explica que essa competição é uma oportunidade para os clubes colocarem os jogadores profissionais para atuar. Em 2017, o Fúria foi campeão e o Selefogo o vice. Já em 2018, o título ficou com o Paraíso e o Aterrado em segundo lugar.

A Liga Macaense de Desportos foi fundada em 30 de setembro de 1942. A instituição é responsável pela regulamentação do Campeonato Macaense de Futebol de diversas categorias. Para acompanhar as novidades, o interessado pode acessar a página nas redes sociais: https://www.facebook.com/LMDMACAE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here