Jovens promessas do esporte já vêm mostrando amadurecimento ao longo das competições - Divulgação

Grupo com 13 se destacou durante o campeonato da FKERJ/CBK em Niterói

Considerada uma referência em todo o Estado do Rio, a Academia Samara Jardim foi mais uma vez destaque em uma competição. Recentemente, os atletas participaram da etapa final do Campeonato Estadual de Karatê, que aconteceu na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) em Niterói.

A competição, realizada pela Federação de Karatê do Estado do Rio de Janeiro – FKERJ e pela Confederação Brasileira de Karatê – CBK, reuniu mais de 600 atletas. A equipe macaense foi acompanhada pela técnica Samara Jardim e Tainny Cardoso.

Todos os membros da equipe presente foram consagrados com medalhas. O resultado final foi o seguinte: Akilys Cardoso (Campeão Estadual 2016,2017,2018 e 2019 kata e kumite); Ana Luiza Mota (Campeã Estadual 2018 e 2019 kata e kumite) ; Lorran Mancebo (Campeão Estadual 2018 e 2019 kata e kumite) Bernardo Cássol (Vice – Campeão 2017 e 2018 / 3º Lugar em 2019); Pedro Henrique Avelar (Campeão Estadual 2019 kata e kumite), Miguel Carvalho (Campeão Estadual 2019 kumite); Luan Araújo (Campeão Estadual 2018 kata e kumite / 3º lugar 2019 kumite); Luan Pires (Vice – Campeão Estadual 2019 kumite); André Marque (Campeão Estadual 2018 e 2019 kumite); Stephany Maia (Vice -Campeã Estadual 2019); Wellington Olégario (Campeão Estadual 2019 kumite); Marcos Vinícius Sasso (Campeão Estadual 2019 kata e kumite); e José Victor (Campeão Estadual 2019 kata Para-karatê).

No final do torneio, Samara Jardim avaliou o desempenho de seus alunos. “Como técnica, eu só tenho que agradecer, primeiramente, aos pais e alunos por acreditarem em meu trabalho. Se não fosse pelo esforço de cada um, nada seria possível. Sobre os atletas, muito orgulho, pois uma competição forte, como é o Estadual, onde reúne os melhores atletas do Estado, nossa equipe não foi para brincar. Todos trouxeram medalhas mostrando que o trabalho está no caminho certo. Esse ano tivemos títulos regionais, estaduais , brasileiro e um atleta, o Diego Moraes, como líder do Ranking nacional e titular da Seleção Brasileira 2020”, conta.

Ela fala que isso prova que o trabalho que vem desenvolvendo, junto aos profissionais de sua equipe, tem colhido frutos. “Muita alegria. Agora é intensificar os treinamentos”, enfatiza.

A mãe do atleta Bernardo relata que é muito gratificante ver o seu filho entre os melhores do Estado. “Eu só tenho a agradecer a Samara Jardim por tudo. Ela dá toda atenção aos nossos campeões”, enaltece Grasi.

Considerada uma das melhores academias na Capital do Petróleo, quem tiver o interesse em conhecer mais sobre o karatê, basta procurar a equipe Samara Jardim.

Para quem se interessar em fazer parte da equipe, entre em contato através dos telefones: (22) 99752-1127 ou 99752-1129. Os mesmos números podem ser utilizados para quem quiser ajudar ou patrocinar a academia/ ou algum atleta da equipe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here