Entidades solicitam o retorno do Hotel do Sesc para Macaé

381

Presidente da Federação de Conventions Bureaux do Rio entrega carta assinada ao presidente da Fecomércio-RJ

Na última sexta-feira (5), aconteceu mais uma reunião do Conselho Empresarial de Turismo (CETUR) na sede da Fecomércio-RJ, no Rio de Janeiro. O encontro serviu para que as entidades participantes do Conselho pudessem eleger três prioridades para o ano de 2019 em cada um dos setores. Entretanto, outro momento marcou a reunião: a entrega de uma carta assinada por entidades macaenses, pelo presidente da Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro, Marco Navega, ao presidente da Fecomércio-RJ, Antonio Queiroz, solicitando o retorno do Hotel do Sesc para a Praia de Imbetiba – uma das mais tradicionais do município.

O documento, assinado pela Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM), Macaé Convention & Visitors Bureau, Rede Petro-BC, Comissão Municipal da Firjan, Associação Macaense de Contabilistas (Amacon), Sindicato de Hospedagem e Alimentação e a própria FCVB-RJ, apresenta dados sobre os 20 anos de operação do Hotel do Sesc (entre anos de 1957 e 1977) e a importância do trabalho no processo de capacitação de mão de obra para o turismo de lazer na cidade.

Marco Navega entrega o documento em mãos a Antonio Queiroz, presidente da Fecomércio-RJ

As entidades lembram que, por 30 anos, desde a instalação da Petrobras no município, Macaé se voltou às atividades do setor, mas que desde 2015, com a crise no mercado de petróleo e gás, a cidade vem se reinventando e buscando fortalecer suas atividades no turismo de lazer.

“Macaé tem uma enorme vocação para o turismo de lazer, com praias e serra, o segundo maior parque hoteleiro do Estado e um polo gastronômico sensacional. O retorno das atividades do Sesc e do Senac aportariam a expertise das entidades na formação de mão de obra qualificada para esta nova realidade”, frisou Marco Navega.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here