Nos últimos dias, picos de energia foram registrados em diferentes pontos da cidade, panes que aparentemente possuem relação com as mudanças do clima, prenúncios de chuvas. Descargas elétricas podem provocar esse tipo de problema que vem surpreendendo a população da cidade. Porém, a suspensão do fornecimento de energia é momentânea e não dura mais que 30 minutos. Durante o verão, outros casos como este podem ocorrer.

Turismo

As ilhas do Arquipélago de Sant’Ana voltam a ser um dos grandes atrativos do verão macaense. Passeios de barcos, alugados junto aos pescadores, levam centenas de pessoas nos finais de semana para conhecer um dos mais belos pontos turísticos do município. Vale lembrar que esse deslocamento é acompanhado de perto pela equipe da Delegacia da Capitania dos Portos, para garantir segurança e evitar acidentes no mar.

Contratações

O comércio local abriu vagas temporárias para o período do fim de ano, o que representa a recuperação gradativa do fôlego do setor. Com a esperança da retomada das atividades do petróleo, o mercado varejista aposta na elevação do poder aquisitivo da população macaense, que voltará a ser impulsionado pela nova dinâmica offshore. A esperança é que até novas lojas voltem a abrir em breve.

Homenagem

Nesta semana, o Convention and Visitors Bureau (CVB) prestou homenagem a Reed Exhibition Alcântara Machado pela importância da Brasil Offshore, também no contexto do turismo. Hoje a feira é o evento que mais movimenta a rede hoteleira e o polo gastronômico do município, estabelecendo um papel fundamental para o desenvolvimento econômico do município. Um merecido reconhecimento da instituição na cidade.

Vagas

É preciso reorganizar as vagas de estacionamentos sitiadas na extensão da Avenida Atlântica, entre a Praia Campista e a Praia dos Cavaleiros. No período noturno, o movimento neste trecho do litoral sul da cidade tem aumentado consideravelmente, algo que vai seguir até o final do verão. E ninguém suporta mais o engarrafamento que se forma neste trecho, em função também do movimento dos hotéis, bares e restaurantes da orla.

Bolsa

Depois de quase oito meses de tramitação, o projeto da Bolsa Escola foi aprovado pelo plenário da Câmara. O objetivo do governo é combater a evasão escolar, um problema que atinge alunos do 5º ao 9°
ano. Bolsas de R$ 600 serão dadas aos 100 classificados em prova a ser aplicada pela secretaria de Educação. Emendas foram apresentadas por vereadores que alteraram o projeto e poderão ser vetadas pelo governo. A conferir!

Abono

A prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco (PSC) anunciou nesta semana que os servidores da cidade irão receber um 14º salário. O abono de R$ 550 será uma grande injeção de ânimo para a economia da cidade, que depende diretamente das ações da prefeitura. Com isso, a prefeitura demonstra o resultado de uma gestão eficiente. Vale lembrar que o orçamento de Quissamã é 10 vezes menor que o de Macaé.

Festa

Mesmo sem grandes shows, o Réveillon de Macaé deve atrair um grande público, em função do dia da semana em que será celebrada a chegada de 2019, e também por conta ainda dos efeitos da crise. Grupos de familiares e amigos irão ocupar faixas das orlas do litoral Sul, seguindo uma tradição da própria cidade. Na Serra a noite também será bastante animada por conta de eventos programados em alguns distritos. Opção é que não falta para se divertir.

Vistorias

Motoristas ainda devem correr contra o tempo para regularizar a situação de veículos junto ao DETRAN. Na eterna luta de conseguir vagas em Macaé, muitos acabam tendo que recorrer ao serviço de despachantes. Ou então, migram para polos do departamento em outras cidades para passar pela vistoria. Se realmente este serviços for extinto, muita coisa vai melhorar, é o que todos esperam.