Aqueles que não fizeram a prova obrigatória no ano passado deverão justificar a ausência

Os estudantes que não prestaram o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) em 2018 por algum motivo deverá pedir a Dispensa de Prova. O prazo, segundo o Ministério da Educação, é até o próximo dia 31. O aluno inscrito que não fez a prova e não justificar a ausência não poderá colar grau e receber o diploma de graduação. As solicitações de dispensa deverão ser feitas pelo Sistema Enade. O procedimento poderá ser feito tanto pelos estudantes, quanto pelas instituições de ensino. Elas ainda devem conter, obrigatoriamente, a cópia digitalizada do documento original ou sua cópia autenticada, que comprove o motivo da ausência na aplicação do Enade 2018.

Os documentos comprobatórios deverão ser digitalizados, exclusivamente em formato PDF, com tamanho máximo de 2 MB, e inseridos no Sistema Enade. Mais informações podem ser conferidas no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.

Segundo o Inep, os relatórios de alunos em situação regular na edição de 2018 do exame foram divulgados no último dia 3. A relação está disponível para coordenadores de curso e procuradores institucionais pelo Sistema Enade, após autenticação.

Também já estão disponíveis para consulta, na página do Inep, os relatórios dos alunos em situação regular na edição de 2018. No ano passado, o Enade foi voltado para estudantes de 27 cursos de bacharelado e superior tecnológico em todo o país.

Nas áreas de Bacharelado foram avaliados os seguintes cursos: Administração; Administração Pública; Ciências Contábeis; Ciências Econômicas; Comunicação Social – Jornalismo; Comunicação Social – Publicidade e Propaganda; Design; Direito; Psicologia; Relações Internacionais; Secretariado Executivo; Serviço Social; Teologia; e Turismo (Bacharelado).

Já nas áreas relativas ao grau de tecnólogo: Tecnologia em Comércio Exterior; Tecnologia em Design de Interiores; Tecnologia em Design de Moda; Tecnologia em Design Gráfico; Tecnologia em Gastronomia; Tecnologia em Gestão Comercial; Tecnologia em Gestão da Qualidade; Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos; Tecnologia em Gestão Financeira; Tecnologia em Gestão Pública; Tecnologia em Logística; Tecnologia em Marketing; e Tecnologia em Processos Gerenciais.

O Enade é considerado um componente curricular obrigatório dos cursos de graduação e consiste em uma avaliação individual e um questionário. No histórico ficará registrada a situação de regularidade em relação à obrigação de participação na prova.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here