Pelé , Embaixador do Campeonato Carioca 2018 - Foto Úrsula Nery - Agência Ferj

O maior astro e jogador de futebol de todos os tempos, o Rei Pelé, lançou oficialmente o Campeonato Carioca 2018, na tarde da última segunda-feira (15), na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca.

O Atleta do Século 20, que será o embaixador da competição deste ano, revelou toda sua ligação com o Futebol do Rio: “Pouca gente sabe, mas o início da minha carreira, com 15 anos, foi no Vasco. Foi num combinado Santos e Vasco, e eu vim para fazer parte da equipe. Nessa época teve uma convocação para a Copa Roca. Fui convocado pela primeira vez, e o Brasil foi campeão. Fico feliz por estar aqui no Rio de Janeiro, onde tudo começou. Muito obrigado”, afirmou Pelé, que defendeu em amistosos também as camisas de Flamengo, Fluminense e Olaria, além de fazer história no Maracanã, já que venceu a Libertadores, o Mundial e a Recopa Sul-Americana, com o Santos, no estádio, e, em 1969, marcou o milésimo gol no maior palco do futebol brasileiro.

O presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Rubens Lopes, agradeceu a presença ilustre do Rei do como Embaixador do Carioca e afirmou que o grande objetivo para a edição de 2018 é dar um basta à violência no futebol do Rio: “Queremos de volta o público ao estádio. Estamos empenhados, juntos com clubes, órgãos de segurança e poder judiciário, no combate à violência. Seremos firmes. Queremos as famílias de volta ao estádio. Nossa busca é pela paz no futebol e não vamos desistir”, frisou o presidente da FERJ.

A festa contou também com a presença dos patrocinadores do Carioca 2018 e dirigentes dos clubes participantes da edição deste ano, além do presidente em exercício da CBF, Antônio Carlos Nunes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here