Foto: Divulgação/ Raphael Bózeo

A Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart) recebe inscrições até o próximo dia 17 para o curso “Deformação”, que este ano dispõe de quatro vagas para compor o grupo de estudo criado em 2019. As aulas são ministradas pelo professor pós-doutor em Antropologia do Corpo e da Palavra, Paulo Emílio Azevedo. Os candidatos devem se inscrever diretamente na secretaria da Emart, das 8h às 20h30, portando documento de identificação. Também chamado de encontros, o curso será ministrado às terças-feiras, das 14h às 17h.

Foto: Raphael Bózeo

A audição está marcada para o dia 18 de fevereiro e será iniciada às 14h, consistindo em exercícios realizados no auditório da escola e externos. É recomendável que os candidatos cheguem meia hora antes, trazendo roupa reserva para substituir caso seja necessário. São exigidos três pré-requisitos aos que concorrerão às vagas: doação plena ao processo, disponibilidade de participação nas aulas e, por último, ter idade igual ou acima de 16 anos. Não é necessária experiência anterior em teatro. O resultado da audição será divulgado no dia seguinte (19).

Foto: Raphael Bózeo

As aulas do Deformação foram constituídas no ano passado como parte das disciplinas de teatro, e acabou gerando a criação de um grupo de pesquisa em performance, tendo como objetivo a produção de experiências estéticas e mobilizadoras de outras formas de interação e mediação entre artista e público. Segundo professor Paulo Azevedo, o percurso do primeiro ano mostrou alguns resultados agregadores no âmbito da qualidade de diálogo entre os alunos, e também deles com os espectadores. Como exemplo, cita a ampliação da técnica do ator em perceber seu corpo como uma máquina de “guerra”, no uso da linguagem e comunicação corporais diante do público.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here