Em clima de Privilege Buzios, Eric Ramoa, Paulo Hercules, Pedro, Lucas Balbino e Mariana Paschoal

ALCOOL. Começou neste sábado (1º) a Operação Lei Seca móvel em todo o estado do Rio de Janeiro. Com uma estrutura reduzida, equipes conseguirão mudar rapidamente de local para evitar que motoristas desviem da blitz com o uso de aplicativos que indicam onde está a fiscalização. O formato também permitirá a fiscalização em vias mais estreitas – devido ao tamanho da operação regular, somente vias largas eram utilizadas. No primeiro dia, 25% dos motoristas abordados tinham sinais de embriaguez. Nas operações tradicionais, o índice é de apenas 4%.

MULTAS. Foi publicada na última quarta-feira (29), no Diário Oficial do município, a portaria nº 001/2020 da Secretaria de Mobilidade Urbana informando que os equipamentos de fiscalização de avanço de sinal e parada sobre a faixa de pedestres começarão a operar efetivamente daqui a 10 dias. Por enquanto, os equipamentos, instalados em locais de risco potencial de acidentes, estão funcionando em fase de teste. O objetivo, considerando as atribuições descritas na Lei Complementar nº 256/2016, é aumentar a segurança viária, assim como reduzir os índices de acidentes nas vias do município. Fiquem atentos e observem o site da prefeitura de Macaé no seguinte endereço: http://www.macae.rj.gov.br/noticias/leitura/noticia/operacao-efetiva-de-avanco-semaforico-comecara-em-10-dias

CANDIDATURAS E INTERNET. O pessoal já está se lançando no mundo digital. Facebook, Instagram e WhatsApp têm sido os principais canais de presença de muitos. Como nas últimas eleições sabemos que inúmeros não terão sequer nas urnas o número de curtidas nas redes sociais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here