O consultor Industrial do Petróleo e Gás, José Eduardo Carramenha, elogiou a iniciativa do Cetep - Divulgação

Encontro realizado na Cidade Universitária marca o início da programação online, totalmente voltada para qualificação profissional

Com auditório lotado, cerca de 200 alunos dos cursos a distância do Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep) participaram, na noite da última terça-feira (9), da aula inaugural dos módulos de Assistente de Operações de Logística Portuária, Tutoria Ead em Ambiente Moodle e Marketing Digital semipresencial. O encontro realizado na Cidade Universitária marca o início da programação online, totalmente voltada para a qualificação profissional. Com uma duração média de três meses, a plataforma de cursos a distância será ministrada por especialistas de áreas específicas.

Os próximos cursos que vão acontecer no Cetep são: Teoria Básica de Designer de Interior, no dia 1 de agosto; Auxiliar de Agenciamento de Viagens, no dia 5 de agosto e Auxiliar de Saúde Bucal, no dia 6 de agosto. A abertura contou com o secretário de Educação, Guto Garcia, que ministrou o curso “Inteligência se aprende”. “Buscamos reforçar a tecnologia para Macaé, cidade do conhecimento. A área tecnológica pode ser uma grande aliada do processo de aprendizagem”, afirmou.

A Secretária Adjunta de Qualificação Profissional, Leandra Lopes, deu boas-vindas aos participantes. “O Cetep, em parceria com o Núcleo de Tecnologia Municipal Educacional (NTM), está cada vez mais voltado para tecnologia. O objetivo é trazer para o município avanços que acontecem no ensino em prol do mercado de trabalho”, pontuou.

O coordenador do NTM, Alex Bogado, pontuou que o núcleo expandiu suas atividades para melhor atender à educação e à população. “Essa formação é inovadora, pois destacamos áreas promissoras para o mercado de trabalho, oportunizando uma formação que atenda às demandas atuais”, ressalta.

Já o mestre em Mídia e Cotidiano, especialista em Marketing Empresarial e publicitário, Eduardo Aguiar, saudou os alunos do curso de “Marketing Digital”. “É muito bom ver o interesse do público pelo tema e desejo que o curso atenda às expectativas. As modalidades dos cursos on-line do Cetep serão muito produtivas e relevantes para a sociedade, pois os alunos aprenderão conceitos que garantirão a empregabilidade e sustentação de discurso crítico em multiplataformas”, destaca.

Curso é aprovado – O consultor Industrial do Petróleo e Gás, José Eduardo Carramenha, elogiou a iniciativa do Cetep. Carramenha que também é orientador do curso de Logística Portuária estava acompanhado pelo técnico de Operações Portuárias, Gernandes Mota. “É muito importante a Prefeitura de Macaé perceber que está sendo criado um novo ramo de mercado na cidade, e que é necessário um novo perfil de profissional com foco para o centro de distribuição de produtos da indústria do petróleo. É maravilhoso ver que o Cetep está preparando os que vão contribuir para o futuro do município. Vejo muito esta iniciativa no exterior, no Brasil ainda é raro”, ressalta.

Aprovada pelos alunos, a aula inaugural também foi motivo de ansiedade. Entre eles estava Paula Correa, estudante do curso de Marketing Digital. “Gosto de aprender coisas novas. O curso logo me atraiu principalmente por ser a distância. Gostei muito da aula inaugural, tive a certeza que me inscrevi no módulo certo”, conta.

No ano letivo de 2018, o Cetep atendeu cerca de 3 mil pessoas. Com duração média de três meses, as formações, gratuitas, acontecem nos turnos da manhã, tarde e noite.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here