O resultado da solicitação será divulgado no dia 9 de janeiro, na escola municipal de origem

Remanejamento é direcionado a todos os segmentos desde a Educação Infantil ao Ensino Médio

Começa nesta segunda-feira (3) e se estende até quarta-feira (7), o processo de remanejamento de escola municipal. O procedimento é direcionado para pais ou responsáveis, que necessitam transferir o aluno de unidade escolar no ano letivo de 2019. O remanejamento é direcionado a estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos e Ensino Médio. Macaé conta com 106 escolas municipais que atendem cerca de 40 mil alunos. O resultado da solicitação será divulgado no dia 9 de janeiro, na escola municipal de origem.

Para solicitar o remanejamento, basta o pai ou responsável comparecer dentro do prazo, na unidade municipal em que o aluno estuda e preencher formulário específico encaminhado pela Secretaria de Educação, indicando a unidade escolar desejada e o motivo da solicitação.

O formulário preenchido será encaminhado pela escola municipal à Secretaria de Educação para análise do pedido do pai, responsável ou aluno, se maior de idade, e possível atendimento, de acordo com a disponibilidade de vagas. O critério utilizado pela Educação é a proximidade da residência.

Matrícula – Os pais ou responsáveis legais pelo estudante remanejado deverão comparecer na nova escola municipal que conseguir o remanejamento para efetuação da matrícula, no período de 14 a 18 de janeiro.

Para efetivação da matrícula deverão ser apresentados os seguintes documentos: original e cópia da certidão de nascimento; certidão de casamento ou documento oficial que a substitua; foto 3×4; original e cópia da carteira de identidade para aluno maior de idade; original de protocolo de transferência para continuidade de estudos em 2019.

Também devem ser fornecidos comprovante de residência (recibo de conta de luz, água ou outra correspondência); cartão do programa Bolsa Família, se for beneficiário; cartão do SUS e laudo clínico, em se tratando de aluno que necessite de atendimento educacional especializado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here