Educação e Cultura consolidam projeto do governo

Parceria fortalece projetos instituídos por Dr. Aluízio que propõem acolhimento e humanização

Através das atividades realizadas junto aos idosos de Macaé, atendidos pelo Hotel de Deus, as secretarias de Educação e de Cultura consolidam um novo projeto que reforça iniciativas criadas pelo governo nos últimos meses, ao proporcionar acolhimento e assistência humanizada em setores fundamentais a rotina da população macaense.
Nesta semana, os secretários municipais de Educação, Guto Garcia, e de Cultura, Thales Coutinho, se reuniram com o prefeito Dr. Aluízio, para definir novos programas e ações que possam garantir mais qualidade de vida para o público da terceira idade.
“Através da Educação, somos capazes de criar programas que ajudam a estimular a memória dos idosos. E isso ajuda bastante a melhorar a saúde física e mental”, afirma Guto.
Pela Cultura, oficinas são realizadas com objetivo de criar atividades que despertam o interesse dos idosos, proporcionando a integração e a socialização.
Inaugurado em dezembro pelo prefeito Dr. Aluízio, o Hotel de Deus é referência em assistência aos idosos, por integrar também uma rede de assistência médica mantida pela secretaria municipal de Saúde, além de atividades mantidas pela secretaria municipal de Assistência Social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here