A rede pública municipal de ensino, da Prefeitura de Macaé, é vencedora e inicia o ano com alunos que acabaram de concluir o 9º ano do Ensino Fundamental do Colégio Maria Letícia Santos Carvalho, no Bairro da Glória, aprovados em primeiro lugar para cursos técnicos de Ensino Médio no Instituto Federal Fluminense (IFF) no município. Matheus Afonso Neves da Costa Lima, aprovado para Automação Industrial; Dhayan Sucena Nascimento, para Meio Ambiente; e João Pedro Prado da Silva Inácio, para Eletromecânica desbancaram os concorrentes em seus cursos.

Eles disputaram pelo sistema de cotas oferecido no edital do processo seletivo na categoria egressos de escola pública e, com mérito, são destaques na Educação de Macaé. As informações foram passadas pela diretora do colégio, Simone Viana de Carvalho, que está na escola desde 2004, quando havia 200 alunos e, encerrou 2019, com 785 alunos.

Outros alunos do Maria Letícia também foram aprovados nas concorridas seleções do Colégio de Aplicação (CAp) e do IFF, cujos resultados confirmam Macaé como a “Cidade do Saber e do Conhecimento”. O Maria Letícia, todo ano, apresenta ótimo desempenho com alunos aprovados nos certames, resultado do trabalho da equipe que investe em oficinas culturais, rádio, horta, dança, jornal e aulas de reforço, formando o aluno integralmente e preparando-o para exercer plenamente a sua cidadania.

“É um orgulho para a sociedade macaense poder contar com uma rede de ensino de qualidade como a nossa. Esses jovens representam a Educação do município e estão de parabéns com os resultados que conseguiram nesses processos seletivos bastante concorridos que são o do CAp e o do IFF. O desempenho dos nossos alunos é o maior medidor da educação que oferecemos, com uma equipe capacitada e altamente competente de professores, técnicos e demais profissionais que estão à frente da Educação todos os dias. Parabéns aos alunos aprovados e à escola”, destacou o secretário municipal de Educação, Guto Garcia.

A diretora do Maria Letícia informou que também foram aprovados para o IFF os alunos Cauã Peixoto de Lima Gomes, Lelaine Marques de Araújo Pereira, Maria Heloísa Nunes e Júlio César Ladoga Machado. Os aprovados para o CAp foram: Damaris Santos Peixoto, Gustavo de Carvalho Pereira, Ana Caroline Pessanha Resende e Bárbara Silva Nalon.

“Estamos muito felizes porque a escola prioriza preparar o aluno para as avaliações externas. É muito gratificante e parabenizo os alunos e também os professores que são engajados e têm muita responsabilidade com os alunos. O corpo docente e a equipe gestora pedagógica fazem a escola funcionar bem. Todos os aprovados têm o seu merecimento e nos orgulhamos de todos eles. Muito estudo e merecimento”, disse a diretora.

Segundo ela, o número de aprovados pode aumentar porque esses foram os que já procuraram a escola para solicitar os documentos para a matrícula no IFF e no CAp.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here