TSU possibilita transporte intermunicipal gratuito para universitários que estudam fora de Macaé

Candidatos interessados devem comparecer na sede da Secretaria de Educação

Começou nesta segunda-feira (19) seguindo até o dia 26 de agosto, o prazo para cadastro de novos usuários do Programa de Transporte Social Universitário (TSU). A seleção obedece a critérios previstos na Lei n° 2.882/2007 e visa atender pessoas que cursam faculdade fora de Macaé. O edital está divulgado no portal da prefeitura.

Os candidatos interessados devem comparecer com documentos específicos, das 9h às 16h30, na sede da Secretaria de Educação, que funciona na Rua Vereador Djalma Sales Pessanha, 591 – Novo Botafogo. Não haverá prorrogação. Este cadastro vai disponibilizar 55 vagas para os itinerários Macaé x Rio Janeiro (10 vagas), Macaé x Rio das Ostras x Macaé (15 vagas), além de Frade x Macaé x Frade (10 vagas) e Macaé x Campos x Macaé (20 vagas).

O cadastro somente será realizado com a presença do candidato à vaga ou de terceiro portando procuração por instrumento público. No caso do candidato ser menor de idade, é obrigatória a presença do responsável. Para o cadastro, não é necessário preencher formulário no site.

O TSU possibilita transporte intermunicipal gratuito para universitários que estudam nas cidades de Campos dos Goytacazes, Rio das Ostras, Rio de Janeiro e Niterói, além daqueles que moram na região serrana e também precisam se deslocar para as faculdades. Para o cadastro serão disponibilizadas vagas de acordo com o quantitativo dos usuários formados, que concluíram os cursos de graduação no primeiro semestre letivo de 2019.

Documentos para cadastro

Os universitários interessados no cadastro devem fornecer os seguintes documentos (cópias e originais): carteira de identidade, CPF, certidão de quitação eleitoral, certificado de reservista e declaração da matrícula referente ao primeiro semestre de 2019. Também devem ser fornecidos comprovante de residência em nome próprio, dos pais, cônjuge ou terceiro, com documento oficial comprobatório (original e cópia), como conta de luz, água, telefone ou gás.

Outros documentos são (cópia e original) do comprovante de renda familiar (contracheque, declaração de imposto de renda e ou carteira de trabalho, sujeito à análise). O candidato também deve apresentar original e cópia de comprovante de vínculo com o município de Macaé de, no mínimo dois anos, como: IPTU, histórico escolar, contrato de trabalho ou contrato de aluguel registrado em cartório. Neste caso, vale a data do registro no cartório para a contagem do tempo.

As cópias dos documentos devem ser apresentadas cada uma em uma folha.

Critérios

Caso o número de inscrições ultrapasse a capacidade de atendimento, haverá seleção prévia, que seguirá critérios específicos: não haver em Macaé a graduação pretendida; ter o inscrito vínculo com o município há mais de dois anos; ser o candidato matriculado em instituições públicas e apresentar a renda familiar líquida de até seis (6) salários mínimos ou per capita de 1,5 salários mínimos. Em caso de qualquer dúvida, o candidato pode entrar em contato com o número 2765-1298 ou através do email tsu@macae.rj.gov.br.

Itinerários

Macaé x Rio das Ostras
Saída diária – 17h30 e retorno – 22h

Macaé x Niterói x Rio de Janeiro
Saída aos domingos – 17h e retorno na sexta-feira – 19h30

Frade x Macaé
Saída – 16h30 e retorno – 22h30

Macaé x Campos x Macaé
Saída – 17h15 e retorno – 22h50

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here