Acampamentos foram desfeitos e materiais de pescas e caças apreendidos - Foto Divulgação/Guarda Ambiental 

Após a denúncia, Guarda Ambiental fechou o cerco nesta terça-feira (27) contra pesca predatória e suspeitos foram presos em um acampamento na Lagoa de Imboassica

Dois homens foram detidos pela Guarda Ambiental através dos agentes do Grupamento de Ações Operacionais (GAOp), na manhã desta terça-feira (27), por volta das 9h, na Lagoa de Imboassica. Segundo informações, agentes da Secretaria de Ambiente realizaram uma ação e constataram invasão à área de proteção permanente, degradação da flora e pesca predatória na localidade.

Após a denúncia, a fiscalização foi até o local informado e encontrou os suspeitos em um acampamento, onde foram autuados em flagrante enquanto pescavam indiscriminadamente na lagoa.

Materiais de pesca e caça foram encontrados nos acampamentos e posteriormente apreendidos e encaminhado para a 123ª DP de Macaé. Os suspeitos foram autuados por crime ambiental, e em seguida liberados.

Vale lembrar que, desde semana passada, a Guarda Ambiental vem realizando operações contra crime ambiental, juntamente com o Instituto Estadual do Ambiente (INEA) e a Secretaria Municipal de Ambiente e Sustentabilidade, na Lagoa de Imboassica, onde foram encontrados diversos acampamentos montados no mesmo local, sendo dois homens detidos pelo crime.

Segundo a Guarda Ambiental, o objetivo da ação é a realização da fiscalização ambiental e prevenir e reprimir crimes ambientais na região.

Ainda de acordo com a Guarda Ambiental, outras infrações identificadas que vêm ocorrendo no local são: poluição, acampamento irregular e caça ilegal.

Novas ações conjuntas estão previstas para serem realizadas nos próximos dias em diferentes regiões do município.

Em casos de infrações ambientais as denúncias podem ser encaminhadas para a Guarda Ambiental através do telefone (22) 9 9701-9770.