Doutoranda Cristiane Pires Teixeira, idealizadora do artigo

O projeto amplia ainda o acesso aos cursos de extensão universitária

Foi pensando em aproximar a sociedade civil à Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Campus Macaé, que a Doutoranda Cristiane Pires Teixeira lançou esta semana o artigo “Formação Permanente de Profissionais como Forma de Diálogo entre a Universidade e a Sociedade”, publicado na revista FeMASS: Formação permanente de profissionais como forma de diálogo entre a universidade e a sociedade, primeira revista acadêmica da Faculdade Municipal de Macaé Professor Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS).

Segundo Cristiane, a ideia lançada nesse artigo é aproximar a sociedade da universidade e ampliar o acesso aos cursos de extensão universitária com objetivo de formação continuada. Neste sentido, ela aposta no diálogo entre a universidade e diferentes setores da sociedade com a finalidade de difusão de conhecimentos. “O trabalho apresenta uma reflexão sobre a aproximação entre universidade e sociedade, e as questões que permeiam o diálogo a partir do trabalho das universidades públicas que tem como base ações de pesquisa, ensino e extensão”, ressalta.

Idealizado pela Doutoranda do Programa em Ciências Ambientais e Conservação do Instituto NUPEM e do Programa do Doutoramento em Estudos Globais da Universidade Aberta de Portugal, o artigo conta ainda com a colaboração dos Professores Francisco de Assis Esteves e Laísa Maria Freire, do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais e Conservação (PPG-CiAC). Quanto ao público-alvo do artigo, não há distinção. “Todas as pessoas em busca de atualização e formação continuada”, pontua.

Para conferir o artigo na íntegra, basta acessar o link <https://revistafemass.org/index.php/femass/article/view/5>.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here