Diego Cabral deslancha na carreira solo

103
Diego conta que o seu novo repertório consta de sambas de consagrados compositores, mas seu foco será mesmo as suas canções autorais. (Bózeo Fotografia)

Ex-vocalista do grupo Samba da Vila, o cantor e compositor embarca na carreira solo rumo ao sucesso numa trajetória que tem tudo para dar certo

Cantor e compositor vive as expectativas de sucesso em 2019 com novos projetos, deslanchando na carreira solo. Trata-se de Diego Cabral, que embarca rumo ao sucesso numa trajetória que tem tudo para dar certo. Ex-vocalista do grupo Samba da Vila, seu último trabalho, Diego está cheio de entusiasmo às voltas com os preparativos para colocar em prática os seus projetos, inclusive o de realizar o lançamento de seu primeiro EP, muito breve.

Merece ressaltar que o cantor e compositor vem conquistando o mercado fora de Macaé, ganhando novos espaços especialmente nos palcos cariocas. Recentemente, o campositor explodiu em todas as redes sociais e nas rádios do Rio de Janeiro com a música de sua autoria, ‘Honrando a Raiz’, gravada pelo Grupo Arruda, sendo bastante divulgada também internacionalmente, inclusive em Portugal. A sua música foi feita em parceria com Armandinho do Cavaco, fazendo sucesso no mundo inteiro.

Vale lembrar que o Grupo Arruda é super conceituado nas rodas de samba cariocas, sendo criado no Morro da Mangueira, onde Diego surgiu.

Compositor é sucesso

Diego conta que o seu novo repertório consta de sambas de consagrados compositores, mas seu foco será mesmo as suas canções autorais. Para se ter uma ideia, Diego possui mais de 40 sambas-enredos de escolas e blocos de todo o Estado que desfilaram na avenida, inclusive compositor que concorreu na Viradoura e Mangueira, de escolas de Macaé, Santa Maria Madalena, Trajano de Moraes, Conceição de Macabu,

Samba do Cabral

O cantor fez muitos shows, principalmente na região serrana do Estado com o grupo Samba do Cabral, marcando o maior sucesso nos municípios de Cordeiro, Madalena, Macuco, São Sebastião do Alto, entre muitos outros. O empresário Bruno Siqueira, ressaltou que 2018 foi um ano muito bom para Diego Cabral, pois o cantor e compositor atuou como vocalista do Samba da Vila, projeto muito atraente, que entrou para o calendário cultural de Macaé, fazendo shows em Macaé e Rio de Janeiro, a convite do Grupo Arruda, “Cabral conquistou sucesso e divulgou o seu talento nos palcos cariocas, levando a sua arte além dos limites de Macaé, onde se apresentou nas melhores casas noturnas do Rio de Janeiro”, declarou o empresário.

Projeto para 2019

Cabral informou que este ano começa agora com sua Roda de Samba Itinerante, articulando para iniciar em Conceição de Macabu proposta de divulgar as suas músicas autorais e reunir convidados sambistas do Rio, grandes personalidades do samba, para que cada um venha mostrar o seu talento. “Isso além de divulgar o samba e levar divertimento ao público”, disse o músico.

Outro ponto a ser desenvolvido por Diego Cabral é a gravação do seu primeiro EP, um projeto que está sendo elaborado, começando pela seleção do repertório, que será basicamente autoral, mas incluindo algumas músicas de compositores do Rio. “A música abriu novas parcerias para mim, garantindo novas músicas com grandes compositores do samba brasileiro”, frisou Cabral..

Diego Cabral

Nascido e criado em Santa Maria Madalena, região serrana do Rio de Janeiro, o cantor e compositor Diego Cabral tem a música na veia desde criança. Aos 14 anos começou a tocar cavaquinho e compor sambas-enredos. Foi morar no Rio de Janeiro, onde mergulhou no universo do samba, em sua essência.

No morro da Mangueira aprendeu a arte do partido alto e nessa vertente promove e se apresenta em rodas de samba com um grande repertório que passa pelos maiores ícones do gênero. Participou de várias disputas da Estação Primeira de Mangueira, na Viradouro e em outras agremiações carnavalescas. Fez parte dos grupos Conversa Comigo e Samba da Vila, O contato para show pode ser feito através do telefone (21) 98332-9013 / (22) 99922-5142.

Fotos: Bózeo Fotografia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here