A compra do presente do papai enche de ânimo os empresários da Rui Barbosa

Neste Dia dos Pais, os empresários querem se apossar de uma fatia desse momento, para minimizar os impactos da crise ocasionada pela pandemia

Devido às medidas de isolamento social impostas para conter a transmissão do novo coronavírus, não se pode falar em otimismo exagerado no meio dos comerciantes da cidade. A classe amargou longos meses de portas fechadas; acumulou problemas do não faturamento e das contas que não pararam de chegar.

Mas o Dia dos Pais chegou. E o presente do papai enche de ânimo os empresários que querem se apossar de uma fatia desse momento, para minimizar os impactos da crise ocasionada pela pandemia. As lojas de frente para rua podem recuperar o tempo perdido e o comércio, recentemente autorizado pelo prefeito Dr. Aluízio e anunciado em coletiva de imprensa por videoconferência, pode continuar lançando mão da venda de presentes online, que tem se tornado mais comum no cotidiano do consumidor.

O Presidente da Associação Comercial e Industrial de Macaé (Acim), empresário Francisco Navega, ressalta que a demanda reprimida desses meses todos pode trazer um Dia dos Pais para o comércio com expectativa de bom faturamento. “Mesmo assim, ninguém passará ileso por tamanho baque da economia. Mas nossa força e espiritualidade caminham no sentido de reconstruir nossa cidade, esse é o brado que une a todos nós. Tenho certeza que daremos a volta por cima, como já fizemos em tantos outros momentos”, declarou Navega, deixando uma mensagem de otimismo a todos os empresários.

Ele lembra que esta semana o Prefeito Aluizio Santos chamou os bares, restaurantes e o Shopping para traçar o protocolo de segurança quanto a reabertura dos setores que, acontecerá, a partir da próxima quinta-feira (13).

E a força da internet vem falando mais alto. O novo hábito da compra online foi forçado pelo distanciamento físico e reforça a transformação digital que acontece nesta nova era. Na verdade, a novidade passou a ser rotina na vida das pessoas por necessidade, fazendo com que uma grande maioria se tornasse adepto desse canal de vendas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here