Postos de emissão de carteira de identidade, habilitação e entre outros serviços estão suspensos - Arquivo

População deve buscar atendimento pelo site do órgão ou pelo telefone

O Departamento Estadual de Trânsito do Rio de Janeiro (Detran|RJ) interrompe o atendimento ao público nos Postos de Atendimento Veicular de todo o Estado por tempo indeterminado. A ação se dá em decorrência do avanço do novo coronavírus (Covid-19) e do anúncio do governador do Rio de Janeiro.

Desde a semana passada, o Detran de Macaé já havia limitado a quantidade de serviços oferecidos nas agências e estava liberando a entrada dos usuários de acordo com a quantidade de guichês de atendimento disponíveis, visando evitar aglomeração em locais fechados. O órgão também orienta que a população macaense utilize os serviços online que podem ser feitos diretamente no site do órgão sem sair de casa.

A medida visa evitar que as pessoas se dirijam às unidades do Detran de Macaé e formem aglomerações, o que é de suma importância neste momento. O órgão oferece vários serviços online e a orientação é que as pessoas utilizem esse meio para fazer o que precisam e fiquem tranquilas quanto aos prazos de processos de Habilitação, de Veículo e de Infrações, que já foram prorrogados pelo Detran e pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). O objetivo no momento é preservar a saúde dos servidores e dos usuários.

Dessa forma, foi interrompido, por tempo indeterminado, o prazo para que o condutor possa dirigir veículo com validade na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Permissão para Dirigir (PPD) vencida desde 19 de fevereiro 2020.

Também foram interrompidos, por tempo indeterminado, os prazos para as transferência de propriedade de veículo adquirido a partir de 19 de fevereiro de 2020 e também os prazos relativos a registro e licenciamento de veículos novos, desde que ainda não expirados.

Para aqueles candidatos que estão em processo de Habilitação, o prazo foi ampliado para 18 meses. As aulas e provas teóricas e práticas, assim como os exames de aptidão física e mental, estão suspensos no Estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here