Parlamentar dá início a mandato cuja posse ocorrerá no próximo dia 1º de fevereiro

Welberth Rezende (PPS) cumpre agendas políticas com equipe do governador do Rio, Wilson Witzel (PSC)

Ao antecipar as ações do mandato que terá início oficial na próxima semana, o deputado estadual eleito Welberth Rezende (PPS), já trata com a equipe de secretariado do governador Wilson Witzel (PSC), demandas pertinentes a dois setores emblemáticos de Macaé: Educação e Infraestrutura.

Na semana passada, Welberth se reuniu com o secretário estadual das Cidades, Juarez Fialho, com objetivo de conhecer os trâmites da nova pasta, que terá poder para definir o financiamento de projetos de infraestrutura para as 92 cidades fluminenses. A pauta do encontro teve relação direta com a necessidade de redução do déficit habitacional de Macaé, além de se buscar apoio para a realização de obras de infraestrutura em comunidades carentes.

“Com essa nova estrutura de gestão, o Estado abre caminhos para que as cidades do interior possam buscar aportes para viabilizar projetos nas áreas da habitação. Acredito que esse seja um bom caminho, não apenas para Macaé, mas para cidades como Carapebus, Quissamã, Conceição de Macabu e Região dos Lagos, que enfrentam sérios problemas de desigualdade”, afirmou o parlamentar.

Welberth também conseguiu agenda com a equipe da secretaria estadual de Educação, sob a gestão do ex-deputado Pedro Fernandes. E o principal objetivo do parlamentar macaense é garantir a retomada e finalização das obras do novo colégio-modelo do Lagomar, destinado não apenas à formação acadêmica, mas também profissionalizante.

“Precisamos tratar das reformas dos Colégios Luiz Reid e Mathias Neto, além de cuidar da parte acadêmica, renovando o quadro de professores, ampliando as oportunidades de formação dos estudantes, como cursos de extensão e profissionalizantes. A base para a reconstrução do nosso Estado é a educação. E, neste aspecto, todas as cidades do interior enfrentam um problema grave”, apontou o parlamentar.

Essas e outras demandas já foram tratadas de forma direta entre Welberth e Witzel, em encontro realizado há duas semanas em Campos dos Goytacazes, durante inauguração de unidade destinada ao apoio social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here