Pessoas que prestigiaram o evento, Jornalista Waleska Freire, Barbara Tonon (Café Guria) e Leandra Lopes - Divulgação

O evento vendeu 140 refeições e com esse recurso a instituição vai conseguir comprar 44 mamografias

A União Macaense de Combate ao Câncer de Mama (Unamama) já garantiu inúmeros exames de mamografias para mulheres residentes em Macaé. Tudo isso graças a realização da primeira ação do mês Outubro Rosa, o almoço e jantar delivery, marcando o mais sucesso ao servir 140 refeições do restaurante Estação da Praia pelo valor de R$40. O evento aconteceu, na terça-feira (20), e as opções do cardápio foram Frango à parmegiana e Escalopinho ao molho madeira, e Filé de peixe grelhado.

“Hoje é dia de agradecer a todos que compraram o almoço/jantar delivery, às equipes de funcionários dos restaurantes Estação e Café Guria Brigadeiria, mas principalmente a sensibilidade e solidariedade dos empresários André Neves e Bárbara Tonon”, disse a líder feminina na política e paciente de câncer, Marilena Garcia, esclarecendo que André Neves doou 50 refeições e fez a preço de custo todos os outros 90; além de destacar que os doces foram doações pelo Café Guria.

Marilena deixou claro que o evento vendeu 140 refeições e com esse recurso a instituição vai conseguir comprar 44 mamografias, somando assim 44 mulheres beneficiadas. “O prato mais vendido foi escalopinho com arroz cremoso e por isso em homenagem o nome do prato a partir de hoje nos cardápios do grupo Estação será Unamama. Não temos palavras para agradecer a Estação da Praia. Estação da Moqueca, Lá Fazendinha e Café Guria e Brigadeiria, parceiros Unamama”, completou.

Merece lembrar o próximo evento da instituição será o Bazar Solidário, que acontecerá na próxima quarta-feira (28), na sede do Lar de Maria na Rua Teixeira de Gouveia, das 8h às 17h, cuja programação será divulgada com atrações para os participantes. Peças como roupas, bolsas, acessórios, sapatos semi novos estarão sendo comercializados. A programação será encerrada no dia 30 com a Noite Rosa no restaurante Durval, onde 5% da arrecadação serão revertidos para a Unamama.

A UNAMAMA funciona de segunda à sexta, das 8h às 17h, no Centro Cultural Magdá Garcia, sala 202, na Avenida Rui Barbosa, 435. Durante todo mês, máscaras feitas por voluntárias, com doações de materiais, estão sendo comercializadas. Todas as ações têm como único objetivo angariar recursos para compra de mamografias a serem doadas.
A Unamama foi idealizada pela paciente Marilena Garcia, que acumulou experiências como voluntária no Instituto Nacional do Câncer (Inca), onde coordenou o programa Viva Mulher no Ministério da Saúde, em Brasília, na área de Saúde da Mulher.

 

8 – 1-2
O empresário André Neves ladeado pela Jornalista Waleska Freire e Leandra Lopes

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here