Na manhã de segunda-feira (10), agentes da Defesa Civil de Macaé visitaram o Centro de Convenções

Após quase 20 dias de reforma, ações seguem em reta final que visam a realização da Feira Brasil Offshore

Quase um mês atrás, a equipe do jornal O DEBATE visitou o Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho e se deparou com o abandono do local, que era considerado o mais moderno do Estado do Rio de Janeiro e um dos principais espaços culturais, de turismo e de eventos de negócios de Macaé. Após diversas denúncias de avarias impondo até mesmo dúvida da realização da 10ª edição da Feira Brasil Offshore, o jornal O DEBATE voltou ao local para saber o andamento da obra, já que a feira será realizada nos dias 25 a 28 de junho deste mês.

Na manhã de segunda-feira (10), agentes da Defesa Civil de Macaé realizaram vistorias no local e acompanharam as reformas e manutenções, onde dezenas de profissionais começam a realizar pinturas e reparos nos banheiros. Além disso, a rede elétrica foi trocada e as lâmpadas substituídas. Parte da fachada do Centro de Convenções – que chegou a cair no mês passado por falta de manutenção -, também foi trocada e passa por últimos ajustes.

A etapa de reformas também atinge os andares superiores, como o auditório e a parte inferior, como todo o pavilhão, balcão de informação e o restaurante. Além da reforma, não está previsto aumento no número de vagas no estacionamento, assim, os visitantes irão utilizar o estacionamento do Parque de Exposição, a bilheteria será automatizada, tanto na entrada como na saída e haverá contador de vagas para evitar congestionamento no pátio.

Quando toda recuperação estiver concluída, o espaço será vistoriado pelo Corpo de Bombeiros e pela Defesa Civil, que ao comprovar a segurança do local, emitirão laudos para o funcionamento. Essa vistoria é necessária, pois o Centro de Convenções é um espaço que abriga eventos de grande porte e tem que estar preparado para receber um grande número de pessoas.

A montagem da feira está prevista para começar na segunda-feira, dia 15, onde caminhões irão chegar ao local para entregar as estruturas dos estandes. A Feira Brasil Offshore traz ao município expositores de muitos países e de outros estados brasileiros. O foco é a área petrolífera e expositores de vários países trazem para Macaé, durante o importante evento, as novidades da área offshore.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here