O comércio macaense passará a funcionar das 10h às 18h, em breve - Divulgação

O chefe do Executivo deverá assinar por esses dias o decreto permitindo a ampliação do horário do comércio até às 18h

O comércio macaense deverá funcionar das 10h às 18h, em breve. O Prefeito Dr. Aluizio deverá assinar o decreto autorizando a ampliação do horário de funcionamento, como parte da programação de flexibilização das atividades comerciais e industrias, já que ele vem cumprindo a risca as medidas de segurança de combate ao coronavírus.


Em reunião com o prefeito Dr. Aluizio, quinta-feira (24), o Deputado Welberth Rezende reforçou a solicitação da classe empresarial, para a extensão do horário de funcionamento.

Aliás, este é um ponto polêmico, criado principalmente pelos empresários e lojistas, já que em recente decreto foi autorizado o funcionamento das 10h às 16h. Na verdade, o comércio macaense ficou de portas fechadas quase cinco meses, em virtude do isolamento social, principal medida de combate à disseminação do Covid-19. De lá pra cá, a categoria vem reivindicando um tempo maior no horário de funcionamento em prol do reaquecimento da economia local.


Assim, diante do cenário de pandemia, que modificou toda a sua estrutura, o setor vem retomando forças, aos poucos, buscando recuperar o tempo perdido e enfrentando o desafio de cooperar com esse novo momento que ainda inspira cuidados.


O Presidente da Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM), Francisco Navega, ressaltou que este decreto é fundamental para a recuperação econômica das atividades comerciais, que vinham sentindo os prejuízos das restrições de horário.

Por outro lado, Navega lembra que o município encontra-se na fase de menor risco da Covid-19, sendo o primeiro do estado do Rio de Janeiro a entrar nesta classificação da Faixa Verde, ou seja, de baixa contaminação. Por esse motivo, ele considera que já seria a hora de também beneficiar os shoppings da cidade com extensão de horário, permitindo o seu funcionamento normal das 10h às 22h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here