A Escola Ativo promoveu um momento de visitação dos alunos, para que eles conheçam os professores e os pais vejam o cumprimento de todo o protocolo sanitário nas suas dependências - Fotos Divulgação

Após um ano de suspensão das aulas como medida ajuda a conter a contaminação do Covid-19, o Prefeito Welberth Rezende assinou nesta terça-feira (23) o Decreto nº 043/2021, autorizando a reabertura e funcionamento, de forma gradual e sistematizada, das Unidades Escolares da Rede Pública e Privada de Macaé, observando-se integralmente o Plano de Retomada das Atividades Educacionais Presenciais de Macaé.

O retorno às aulas presenciais começa nas escolas particulares, cumprindo o seguinte cronograma: Educação Infantil – Creche e Pré-escola, dia 1º de março; Ensino Fundamental I, dia 15 de março; Ensino Fundamental II, dia 29 de março; e Ensino Médio, dia 14 de abril.

Os alunos circulando pela escola

Já as escolas da rede pública vão cumprir o seguinte cronograma: Educação Infantil – Creche e Pré-escola, dia 3 de maio; Ensino Fundamental I, Ensino de Jovens e Adultos (EJA), Fluxo de correção, dia 17 de maio; Ensino Fundamental II, Ensino de Jovens e Adultos (EJA), Fluxo de correção, dia 31 de maio; e Ensino Médio, dia 31 de maio.

A aluna Lívea Cabral Gomes com as professora

A mãe de dois alunos do Colégio Ativo, a médica Laila Cabral, ressalta a sua satisfação em ver o entusiasmo dos filhos neste momento de retorno às aulas. “Estou muito feliz com essa volta, principalmente por ter visto a falta que a escola fez para meus filhos, e também por ver que fizemos uma escolha certa. A escola das crianças está bem preparada, ontem eu pude contemplar como meus filhos são felizes naquele lugar, respeitando é claro quem ainda não tem essa confiança”, declarou a mãe da Lívea e Felipe.

O aluno Felipe com a professora

Protocolo sanitário

Para a reabertura, todas as unidades escolares têm um rigoroso protocolo a cumprir, destacando-se a aferição de temperatura com termômetro digital, uso de máscara e álcool em gel 70% por parte de toda a comunidade escolar; proteção para o balcão em vidro e/ou acrílico nas lanchonetes, organização da entrada e saída dos alunos das Unidades Escolares, assim como o seu deslocamento interno, evitando-se aglomerações; intensificação da limpeza e higienização das Unidades Escolares em geral, visando a prevenção de contágio contra o novo Coronavírus (Covid-19)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here