Foto Divulgação/ Rui Porto Filho / Prefeitura de Macaé

O decreto 098\21 dá um novo fôlego ao comércio macaense e amplia horário de atividades

Diante do quadro otimista de respostas positivas às duras medidas restritivas para frear a contaminação do coronavírus, o Prefeito Welberth Rezende assina o decreto 098\21, dando um novo fôlego ao comércio macaense. Neste sentido, o documento autoriza os shoppings centers a funcionar no horário compreendido entre 11h e 21h, exceto cinema, parque recreativo de crianças, salão de jogos e fliperamas.

Da mesmo forma foi ampliado o funcionamento das lanchonetes, cafeterias e similares, para o horário entre 09h e 20h; e os restaurantes e bares, no horário compreendido entre 11h e 15h e 18h e 21h

As decisões do prefeito são amparadas pelo aval do Comitê técnico de Covid-19, após estudo detalhado sobre a contenção do contágio da Covid-19 no município, protegendo a vida dos cidadãos macaenses.
O restante das medidas restritivas implementadas no município permanecem, visando evitar aglomerações.

“Neste momento em que vivemos a maior crise sanitária da humanidade, enfrentamos o desafio de salvar vidas implantando todas as medidas necessárias para frear o avanço da Covid-19, mas também combatendo a outra epidemia, a epidemia da fome. Por isso, estamos trabalhando para dar dignidade a população”, declarou lembrando os as ajudas financeiras implantadas pela prefeitura, como o retorno urgente do funcionamento do Restaurante Popular, a doação de cestas básicas, auxílio emergencial para atender a ambulantes, autônomos e à população mais prejudicada pela crise, auxílio ao pequeno empresário e o comerciante; o auxílio aos alunos da rede municipal de ensino, entre outras.

Por outro lado, a prefeitura mantém as barreiras sanitárias instaladas em todas as vias de acesso ao município, barrando de fato a entrada de quem não tem vínculo comprovado com o município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here