O novo Presidente do Lions Clube Macaé, Dr. Daflon - Divulgação

A assembleia festiva de posse aconteceu quarta-feira (8) em vídeoconferência, em clima de muito companheirismo

O Lions Clube Macaé reúne convidados, autoridades e associados para a posse da nova diretoria. A assembleia aconteceu quarta-feira (8) em vídeoconferência, transcorrendo em noite de muito companheirismo, ocasião em que José Joaquim Abreu Daflon assumiu a presidência do clube, colocando em evidência o lema de sua gestão 2020\2021 ‘Servir com Bondade’.

Em seu discurso de posse, Daflon saudou as autoridades participantes da live e lembrou que falta pouco tempo para a diretoria sair das telas e desfrutar de uma cerimônia presencial. “Evidentemente, teremos que adiar nosso jantar festivo para quando for possível e essa é nossa doce expectativa. Mas estamos aqui com o coração. Pois, se dentro está, perto está também. Mantenhamos esses sentimentos vivos para continuarmos cada vez mais próximos e unidos no amor”, declarou o novo presidente, acrescentando que “Aprendi desde minha infância com meus pais o prazer ao servir. Por isso, estou muito feliz e honrado de estar aqui hoje. Presidirei um grupo competente com muitos amigos novos e outros de longa data. Juntos, construiremos nossa gestão seguindo os passos do presidente que sai. Aliás, não é uma saída, pois ele continuará conosco nos orientando para sermos melhores também.. Que Deus nos ajude.”

Por sua vez, o médico José Carlos Azevedo Siqueira deixou o cargo de presidente da instituição, com a certeza do dever cumprido. Na oportunidade o médico encerrou a sua jornada como Presidente do LIONS Macaé, prestando contas das atividades de sua gestão, demonstrada pela Secretária Sônia Borges, que informou as realizações e atividades do ano AL 2019/2020. “Desejo manifestar minha gratidão a todos pela incontestável contribuição e participação, em especial os que tiveram circunstancialmente seus ombros sobrecarregados ou os pés agredidos em solo irregular ou pantanoso. Não realizamos muito, nem o tudo o que pretendíamos, mas sim ou apenas o podíamos com dedicação e carinho no limite de nossa disponibilidade e da pandemia que nos surpreendeu nos impondo um isolamento social”, declarou o ex-Presidente.

Ele destacou ainda algumas participações de associados que compuseram a sua diretoria, como as companheiras Sonia, Nilma, Regina, Aurora, Hilma, Adilene, Ana Medina e Kátia; e os companheiros Sérgio, Gumercindo, Daflon, Márcio, Aluízio, Leônidas e Arival.
E conclui: “Nosso percurso foi de companheirismo, em busca da harmonia e interação que certamente o Presidente que nos sucede também contribuirá. Aqui fica nossa promessa e convite aos demais a manter o empenho na causa LIONS, pois neste ano contamos com alguns novos desbravadores, com características peculiares nas profissões que atuam, que muito contribuirão para conduzir esta bandeira criada por Melvis Jones para minimizar as agruras sociais.”

Nova Diretoria do Lions Clube Macaé

A nova diretoria do Lions Clube de Macaé é composta pelos seguintes membros: Presidente – Cl José Joaquim Abreu Daflon; Ex- Presidente Imediato – Cl José Carlos Azevedo Siqueira; “Primeiro Vice-Presidente – Cal Regina Coeli Tannus Fonseca; Segundo Vice-Presidente – Cal Aurora Ribeiro Pacheco; Primeito Secretário – Cal Sônia Philippi Borges; Segundo Secretário – Cal Rosimere Ferreira; Primeiro Tesoureiro – Cl Gumercindo Moura; Segundo Tesoureiro – Nilma Ribeiro Moura; Diretor Social – Cal Adilene Malfetano; Diretor Docial Adjunto – Cal Kátia Monteiro; Diretor de Gst – Cal Nilma Ribeiro Moura; Diretor de Comunicação – Cal Aurora Pacheco Ribeiro; Diretor de Associados – Cl Sérgio Osmar Pina Servino; Diretor Animador – Cl Aluísio Dos Santos; Diretor de Relações Públicas – Cl Leônidas Antônio da Fonseca; Diretores Vogais – Cl Joel Vieira Soares e Cal Rosângela Tanus da Silva Santos.


O novo Presidente José Joaquim Abreu Daflon em assembleia de posse por videoconferência, junto a convidados, autoridades e associados do clube – Divulgação

Lions Clube Macaé

A História do Lions Clube Macaé começou no antigo e extinto Café Belas Artes, onde o movimento tomou vulto e as reuniões passaram a serem realizadas no Iate Clube de Macaé. Ali foi plantada definitivamente uma árvore entre o rio e o mar, que frutificou e até hoje continua dando bons frutos. E no dia 21 de abril de 1961, aconteceu a fundação do Lions Clube Macaé, integrante da Associação Internacional de Lions Clubes, tendo como padrinho o Lions Clube Campos. Leões do Clube da cidade de Campos, destacando-se entre eles os padrinhos físicos, Nylton Barreto de Almeida e Arnaldo Rosa Viana, encontraram na comunidade cidadãos receptivos ao movimento.

Em Assembléia Geral e posse da Diretoria 1961/1962, o novo clube foi inaugurado durante um almoço de grande gala no Salão de recepções do Palace Hotel, com a presença de várias autoridades, convidados, os CCLL e DDMM do Clube Padrinho (LC/Campos), e os 28 Leões e suas Domadoras que constituíram o Lions Clube Macaé. O então Governador do Distrito L-Centro LCL Pedro Affonso Mibiebe de Carvalho, acompanhado do seu Secretário-Tesoureiro CL Paulo Vitor, iniciou os trabalhos fazendo a chamada de todos os futuros Leões e foi feita a Eleição da Diretoria por aclamação, sendo eleito o seu primeiro Presidente, o saudoso companheiro Sady de Almeida Gomes/Nelli de Almeida Gomes, sua Domadora não menos saudosa.