O Curso de Libras acontece no Centro Cultural do Legislativo

Acontece às terças-feiras e quintas-feiras, das 14h às 16h, no Centro Cultural do Legislativo, antiga Câmara Municipal de Macaé, o Curso de Libras ministrado pela professora Lázara Amaral Bastos, pedagoga e pós-graduada em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS).

O sucesso do curso, iniciado através do módulo I no ano passado, foi o principal motivo do seu prosseguimento neste ano, visto que houve expressiva procura por meio dos interessados.

“Para nós, é motivo de muita felicidade ver essa procura das pessoas pelo curso por motivos diversos. Assim a gente consegue ver que a inclusão está acontecendo e, por isso, continuamos com a turma do primeiro ano do curso, atualmente no módulo II, e abrimos recentemente mais uma turma de módulo I”, revelou Lázara.

Apesar do número de profissionais da área ser ainda restrito, no município, a educação inclusiva acontece. Há duas escolas pólos que funcionam dando o apoio necessário à comunidade dos surdos, sendo essas, as unidades escolares Joffre Frossard, de 1º ao 5º ano e, no Ancyra Gonçalves Pimentel, de 6º ao 9º ano.

“Fiquei interessada pelo curso através da minha filha que já tinha a vontade de querer aprender e, como sou estudante de Fisioterapia, isso agregará e muito em minha profissão. Além disso, como há surdos em minha família, resolvi juntar o útil ao agradável para conseguir me comunicar melhor em casa e na rua”, revelou a aluna Glégola Pimentel.

Para os interessados, basta se inscrever no Centro Cultural e aguardar na fila de espera que já está sendo preenchida, para o próximo semestre.

Sobre a Lázara Amaral Bastos

Além de ministrar o curso no Centro Cultural do Legislativo, a professora Lázara leciona na Escola Municipal Joffre Frossard e no curso particular, ‘Lá Libras’, que funciona na Rua Tancredo Neves, número 13, sala 201, no Parque Aeroporto, de segunda-feira a sexta-feira, de manhã, tarde e noite. Para mais informações: (22) 99955-0736 e (22) 99600-8768.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here