* Têm duas glândulas de veneno na pele, uma atrás de cada olho, que só são ativadas quando apertadas;
* Para coaxar, inflam e esvaziam a boca, formando um papo. No vaivém entre o papo e os pulmões, o ar faz as cordas vocais vibrarem. Em geral, o coaxar é o chamado dos machos na época do acasalamento;
* São controladores naturais de muitas pragas, já que podem comer até 100 insetos por dia;
* O sapo cururu é um dos maiores do mundo. Ele vive na Amazônia, local com a maior diversidade de sapos do planeta. Pode pesar até um quilo e medir 30 centímetros.
* O sapo-parteiro macho, depois de fecundar a fêmea, carrega cerca de 50 ovos cuidadosamente colocados em suas patas traseiras por até um mês. Quando os girinos estão prontos para nascer, ele os deposita na água;
* Os sapos são capazes de capturar alimentos com a língua e não conseguem ficar com os olhos abertos quando vão engolir, porque o processo acaba forçando suas pálpebras para baixo;
* Os sapos têm a capacidade de inchar tanto que, quando são capturados por outro animal, eles podem usar esse recurso para matar seu predador por asfixia.
* Dos ovos dos sapos nascem girinos, que têm características tanto de sapo quanto de peixe. Eles vivem na água e sofrem diversas metamorfoses até finalmente se tornarem sapos;
* Os sapos têm sangue frio. Isso significa que a temperatura de seu corpo é controlada pela temperatura ambiente – seja da água ou do ar. Quando o corpo fica muito frio, os sapos arrumam um lugar ao sol para se esquentarem.
* Eles podem ser encontrados no mundo inteiro, com exceção da Antártida.

Elas são lindas e exemplo de inteligência!!! São as gêmeas Helena e Bethânia de Abreu Rodrigues Jatobá, que concluíram a Educação Infantil e agora buscam novos desafios e aprendizados rumo ao 1º ano do Ensino fundamental. As belas diplomadas são filhas dos empresários, Alessandra e Luiz Mariano Jatobá, que no mínimo, estão pensando “Será que dá para congelar o tempo?” Não, né lindinhas?… Parabéns e muito sucesso para vocês, nesse novo ciclo!!!

 

O anjinho sorriso!!! É o Davi Silva Moraes, o caçulinha risonho de seus papais, Fernanda e Tiago Moraes. Um abraço amoroso, o neném!!!

 

Olha a carinha de levado charmoso!!! É o Darlan Bernardo Laurindo, o delicioso conquistador da mamãe, Vanessa Laurindo. Um charme o bebê!!!

 

Duas princesas de beleza deslumbrantes!!! São as primas irmãs Pietra Shueler e Marina, os reinados protegidos dos avós, Cátia e Marcio Shueler. Maravilhas!!!

 

Ela é encantadora e dulcíssima!!! É a Valentina Salles Pimentel, a bailarina do coração dos seus papais, a médica Roberta Salles e Leonardo Pimentel. Uma inspiração a mocinha!!!

 

Graciosa, mimosa e muito gata!!! É a Julia Mendel Pacheco dos Santos, o brilho especial dos papais, Fabiana e Tiago Pacheco Silva. Um amor!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here