O boto cor de rosa também conhecido como golfinho dos rios da Amazônia, é uma subespécie de água doce com muita personalidade, criaturas amigáveis e altamente inteligentes. Embora vivam em água ocasionalmente escura, os botos ainda precisam interagir com outros animais em seu ambiente. Os botos de água salgada e de água doce usam seu som para se comunicar com os outros de sua espécie.

O desmatamento, a pesca comercial e a perda de habitat prejudicaram o ecossistema e a população dos botos, desafiando sua capacidade de nadar e procriar ao longo de suas rotas normais. A poluição também prejudica o sonar interno, tornando difícil para eles navegarem em direções e rastrear objetos na água. Embora mais proeminentes nos machos do que fêmeas, a coloração rosa da espécie dá aos botos um aspecto distinto em comparação com seus parentes que vivem no oceano. Quando nascem, começam a vida com uma cor cinza, em seguida, tornam-se mais claros, e eventualmente, a cor rosa como sua pele são expostos aos elementos. A temperatura e a qualidade da água podem afetar a coloração dos botos individuais dos rios da Amazônia.

Da mesma forma, emoções como surpresas e felicidade podem criar um tom rosa, semelhante à forma como os humanos ficam corados quando têm esses sentimentos. Os botos amazônicos são considerados os mais inteligentes da espécie, com uma capacidade cerebral de 40% maior do que a dos seres humanos. Ambos, os de água salgada e doce, os botos são conhecidos por interações positivas com os seres humanos e a capacidade de aprender novas habilidades, incluindo o conhecimento de que eles têm sentimentos, os tornando animais notáveis e emocionantes.

O boto cor de rosa foi sagrado para as tribos indígenas da Amazônia há milhares de anos. Há histórias de botos salvar as pessoas, orientando-os para a costa. Existem até contos de mudança de forma, onde eles se transformam em seres humanos para seduzir as mulheres na praia. Tribos amazônicas vivem no mesmo ecossistema que os botos do rio, e esses animais estão embutidos em seu folclore e histórias. Lembrando que, os botos e golfinhos são a mesma espécie, variando apenas nas cores, eles são encontrados mais facilmente como botos, ao invés de golfinhos.


Esse neném abençoado e precioso é o Caleb Monteiro do Santo

Esses lindos são super agarradinhos e zelosos um com outro!!! São os irmãos Samuel e Paola Garbelini

Com o mar nos olhos, ela apaixona todo mundo!!! É a divina Alicia Barroco

Um gato!!! É o Theo Lescure curtindo o frescor do vento em movimento em seu balaço

Ela é como um trevinho de quatro folhas, quem ganhou vive feliz!!! É a Clara Pires castelani

Meigas, belas e amigas inseparáveis!!! São elas Sophia Araújo e Isabella Aveiro, sempre felizes, quando juntas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here