O Pica-pau é amplamente conhecido pela sua extraordinária capacidade de, com seu poderoso bico perfurar vários tipos de madeira, daí o seu nome de Pica-pau. Assim como a Arara, esta é uma ave bela e imponente, especialmente no caso dos machos que, em sua grande maioria, são dotados de uma espetacular crista vermelha, mas apesar de tamanha beleza estes animais são bastante agressivos, e gostam de viver de forma solitária, têm por hábito se recolher ao seu ninho bem cedo e no dia seguinte retomar suas atividades. Sua alimentação se baseia principalmente em larvas de insetos como borboletas e libélulas, e o modo como buscam o alimento é bastante curioso, mas eles também são apreciadores de algumas frutas: a laranja e o mamão.

Para se alimentarem das larvas eles usam a força de seu bico, alargando os pequenos orifícios existentes em árvores, dentro dos quais existem as larvas, então eles adentram o orifício com suas línguas longas e bastante pegajosas, dessa forma trazem para fora a sua refeição. Os pequenos insetos como, as formigas e os cupins também fazem parte de seu curioso cardápio.

O pica-pau busca a sua fêmea para o acasalamento e juntos eles constroem a sua morada, buscam árvores já mortas, que de preferência tenham resistido aos períodos das queimadas, escolhem os galhos que se inclinam em direção ao solo demonstrando seus cuidados com relação ao mau tempo, especialmente aos períodos de chuvas.

Outras aves como o Papagaio, não demonstram preocupação com estes detalhes, mas o pica-pau é bastante cuidadoso, tanto que a entrada de seu ninho é exatamente do tamanho da circunferência de seu corpo, embora isso não evite que outros animais roubem seu ninho em sua ausência, especialmente pelo fato de que muitas aves não têm a competência para fazer as perfurações necessárias à sua instalação em árvores velhas.

Ela é aquela canção suave, que nos transporta ao mundo mágico da vida!!! É a Maria Clara Oliveira Terra Dias, que aniversariou no dia 2 de dezembro, mas está apagando sua velinha hoje (8), com a festinha super charmosa “Marcha e os Ursos”, no Espaço de Festa da Igreja Nova Aliança, onde recebe os seus convidados para seu grande dia, com muita farra e brincadeiras. A linda pequena é filha de Fran Terra e Martillen Dias. Parabéns, que Papai do Céu cultive em seu crescer, os melhores ingredientes, amor e alegria, é o desejo da Tia Katita!!!

 

Charmosa e cheia de Talento!!! É a princesa Nicole Machado, que apaga sua velinha de oito anos de pura simpatia, com a festa “Tropical”. Seus pais Hugo e Juliana Machado, não mediram esforços para ver a sua alegria de brincar, dançar e se divertir de montão com seus amiguinhos. Parabéns, que Deus a abençoe plenamente como já realiza desde o dia em que você nasceu, é o anseio da Tia Katita!!!

 


Olha que Obra de arte mais linda!!! É a neném Elisa Certório Mendonça Leopoldo, o prêmio de Jesus para seus papais, Mariana e Kleiton Leopoldo. Abençoada a baby !!!

 

Ela é tão amorosinha, que seu abraço conforta qualquer coração!!! É a Manu Rangel Araújo, o presente feliz guardado com todo amor pelos seus papais, Karine e Bernard Araújo. Um Sonho real!!!

 

A bela bailarina e modelo mirim, que ama uma pose!!! É rainha Maria Luiza Rabello de Oliveira, a singular mocinha de seus Papais, Luciyanna e Fillol de Oliveira. Um Charme!!!

 

Esse Garotão cada dia mais lindo e precioso é o Benicio Lopes Braga, a água mineral refrescante de seus papais, Marcella e Julinho Braga e ainda a paixão da vovó Alina Braga. Uma verdadeira Celebração o rapazinho!!!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here