A Cruz Vermelha fica situada na Rua Francisco Portela, número 119, no Centro - Divulgação

O grupo está coletando brinquedos a serem doados através dos eventos humanitários da instituição

Desempenhando trabalhos sociais há anos no município, a Cruz Vermelha lança ação social de Natal. Bolas, bonecos, carrinhos, kits de maquiagem, jogos e brinquedos em geral, estão sendo arrecadados para serem doados às crianças moradoras de bairros carentes de Macaé, através dos eventos da equipe.

Segundo Marcos Almeida, presidente da instituição, a expectativa para este evento é a melhor possível. “Estamos arrecadando o máximo de brinquedos novos para as crianças de famílias que vivem à margem de vulnerabilidade social. Em Macaé, são mais de 12.500 famílias que vivem em situação de extrema pobreza”, explicou.

De acordo com Almeida, a equipe deseja por meio dessa ação, levar um sorriso e um momento de alegria para a criançada. Para isso, a Cruz Vermelha pretende atingir toda sociedade nessa corrente de solidariedade. “É doloroso ver o pai que não pode dar um brinquedo ao filho, até mesmo uma ceia de Natal. Nosso objetivo é amezinar as dores das crianças e dos seus pais que não podem presenteá-las por falta de recursos e fazê-las felizes”, disse.

É necessário dizer que frente à pandemia da COVID-19 na cidade, a Cruz Vermelha não vem medindo esforços para ajudar a quem precisa. Neste sentido, desde meados de março, a instituição vem intensificando as suas ações em prol dos que mais necessitam.
Para participar, basta se deslocar até a sede da Cruz Vermelha, situada na Rua Francisco Portela, número 119, no Centro. Em casos de dúvidas ou para mais informações, basta entrar em contato por meio dos telefones (22) 99703-9202 e (22) 99923-0812.

Já para acompanhar os trabalhos sociais realizados pelo grupo, basta acessar o Facebook pelo link <https://www.facebook.com/cruzvermelhabmacae>, e o Instagram através do link <https://instagram.com/cruzvermelhabrasileiramacae?igshid=1e0n2bf1y4ukd>.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here