Corrida Summer Run acontece neste domingo

96
Prova será realizada no domingo (10), na Praia de Costazul - Divulgação

Evento está sendo promovido pela Associação dos Corredores de Rua de Macaé (Ascom)

No próximo domingo (10), Rio das Ostras vai receber a segunda edição da Corrida Summer Run. O evento, que é promovido pela Associação dos Corredores de Rua de Macaé (Ascom), terá largada às 8h (adultos) e 9h (crianças), na Praia de Costazul. A prova será para toda a família e terá várias modalidades. A principal delas é a corrida de seis quilômetros em um percurso plano. Também terá caminhada de seis quilômetros, além da Kid Run (para crianças) de 50 metros, 200 metros e 400 metros.

Para os interessados, as inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas pela internet no site: https://www.ticketagora.com.br/e/Summer-Run-7005. Lembrando que não será permitida a participação de corredores que não estão inscritos na prova. A taxa para as provas de 6km é de R$ 70 (segundo lote) e R$ 50 (Kids Run).

O atleta maior de 60 anos terá desconto de 30% (trinta por cento) no valor da inscrição comprovada na retirada do kit através de documento original com foto (RG ou CNH). Os atletas que utilizarem o benefício acima e não comprovarem a condição exigida no ato da entrega do kit perderão o direito ao kit e de participarem da prova.

Conforme determinação da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), a idade mínima para atletas participarem de corridas de rua é a seguinte: percurso até 6km: 14 anos completos até 31 de dezembro do ano da prova.

Os atletas menores de 18 anos só poderão participar com autorização do responsável legal. A autorização deverá estar acompanhada de cópia de documento de identidade com foto de ambos que será retida pela organização no ato da retirada do kit do atleta.

A entrega do kit do atleta e do chip de cronometragem acontecerá no dia 09 de fevereiro de 2019, das 10:00h às 17:00h, em local a ser divulgado pela organização. O atleta que não retirar o seu kit na data e horário estipulados pela organização ficará impedido de participar da prova e perderá o direito ao kit. Não serão entregues kits após o evento.

A Ascom foi fundada em 05 de Junho de 2006, com o objetivo de reunir as pessoas que sempre representaram Macaé em provas de pequenas e longas distâncias, para crianças e adultos. Hoje a instituição é formada por atletas de várias cidades que têm o esporte como um objetivo em comum.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here