Córrego do Ouro terá abastecimento de água melhorado

231
A base para instalação do reservatório com capacidade para 20 mil litros de água, já está pronta

Fonte de qualidade mineral, descoberta em abundância, está localizada a 144 metros de profundidade

Os cerca de 350 moradores de Madressilva, localidade de Córrego do Ouro, serão contemplados com melhorias no abastecimento de água. Após estudo geológico, a secretaria Adjunta de Interior anunciou, essa semana, que foi descoberta uma nova fonte de abastecimento de água para atender a localidade da região serrana. A fonte de qualidade mineral, descoberta em abundância, está localizada a 144 metros de profundidade, sendo 124 metros de solo rochoso e 20 metros de solo arenoso. A capacidade é de 3,466 milhões de litros em 24 horas.

A base para instalação do reservatório com capacidade para 20 mil litros de água, já está pronto. “Após sondagem local e a perfuração, descobrimos água em abundância e da melhor qualidade – água mineral. Agora, o próximo passo é instalar a rede de tubulação de água que irá atender as cerca de 120 residências da localidade de Madressilva. Já temos o material para a instalação da rede, que terá dois quilômetros”, explica o secretário de Interior, Ricardo Pereira Moreira, completando que essa é uma das ações de governo prevista para melhoria da qualidade de vida da população na região serrana.

A previsão é que em 60 dias a rede de abastecimento já esteja instalada para atender os moradores da localidade de Madressilva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here