Corpo de um idoso some no Pronto Socorro municipal de Rio das Ostras

778

Raimundo Batista Oliveira, de 85 anos, estava internado no fim de semana na UPA e foi transferido para o Pronto Socorro e morreu de Covid-19, na última terça-feira (19)

Em meio a toda a pandemia do novo coronavírus, ainda ocorrem situação de negligência hospitalar. O corpo de um idoso, identificado como, Raimundo Batista Oliveira, de 85 anos, desapareceu na última quarta-feira (20). O idoso deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade no último fim de semana e foi transferido para o Pronto-Socorro, mas não resistiu e morreu na unidade, vítima de Covid-19.

O neto identificado como Israel Gonçalves, descobriu o erro quando foi fazer o reconhecimento no Pronto Socorro.

O crime veio à tona quando Israel fez um vídeo na tarde de ontem (20), publicou nas redes sociais e desesperado ele pede: “Quando fui a unidade para reconhecer o corpo do meu avô não era o dele. O corpo era de uma mulher. Cadê o corpo do meu avô? Eu tenho o atestado de óbito, mas a família quer ver o corpo”.

O enterro estava previsto para quarta-feira (20), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, mas não foi realizado e a família exige um enterro digno ao idoso.
Indignado com a situação, o neto de Raimundo, fez um novo vídeo por volta das 20h30min, em frente o Pronto Socorro cobrando respostas. “Vim até o Pronto Socorro e ninguém sabe informar onde está o corpo do meu avô”, disse.

A família de Raimundo afirma que até a gravação do vídeo, não foi procurada pela prefeitura para dar esclarecimentos. Na rede social da prefeitura de Rio das Ostras, o prefeito Marcelino Borba informou que pode ter acontecido a troca dos corpos e fez um pronunciamento sobre o assunto.

“Nós vamos agora entrar com um processo administrativo e tomar de postura. Em momento nenhum poderemos aceitar, o culpado vai ser responsabilizado”, disse Marcelino.
Na manhã desta quinta-feira (21), familiares retornaram a 128ª DP de Rio das Ostras e solicitaram aos agentes que investigassem os últimos sepultamentos que foram realizados no dia anterior. Para isso, será realizada a exumação para encontrar o corpo de seu Raimundo. A funerária afirmou que quando chegou na unidade de saúde para fazer a remoção, o corpo era de uma mulher. Representantes da prefeitura foram prestar depoimento sobre o fato.
Raimundo era torneiro mecânico aposentado e deixou três filhos e dois netos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here