A solenidade contou com a presença de secretários do governo e vereadores

Autoridades estiveram presentes na solenidade na praia Costazul, na tarde de terça-feira (14)

O 9° Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) inaugurou, na tarde de terça-feira (14), na orla de Costazul, dois postos de salva-vida, em Rio das Ostras. As unidades permitem que os bombeiros tenham uma vista ampla de toda a praia, possibilitando que visualizem possíveis vítimas dentro do mar e se desloquem com toda agilidade. Atualmente o município conta com o efetivo de 23 bombeiros e ainda conta com uma moto aquática.

A solenidade contou com a presença de secretários do governo e vereadores. Empresários que participaram da construção da cabine foram homenageados. Presente à cerimônia, o prefeito Marcelino Borba destacou a importância da participação da iniciativa privada e de reduzir os índices de afogamento no Município. “A parceria público-privada se faz necessária, sabemos que ninguém faz nada sozinho. Queremos instalar mais postos como esses em outras localidades de risco e reduzir em zero o número de afogados”, ressalta o prefeito.

Para o Tenente Coronel Shinkado, comandante do 9° GBM de Macaé, a inauguração dos Postos de Salvamento representa um avanço para Rio das Ostras. “A construção desses postos foi muito importante para oferecer um serviço melhor para a população. Os bombeiros devem ficar em um patamar elevado na areia, para que possam vislumbrar toda a areia da praia e agir com rapidez no salvamento”, destaca Shinkado.

Homenagem

O segundo Posto de Salvamento recebeu o nome de Subtenente Bombeiro Militar Cardoso Rangel Rodrigues, em homenagem ao bombeiro falecido, que dedicou 30 anos de sua vida ao Município de Rio das Ostras.

A esposa e filha do homenageado estiveram presentes e ficaram emocionadas com a inauguração da base. “É muito emocionante participar da inauguração dos postos. Estamos felizes em ver a concretização do seu sonho. Ele lutou para que essa base fosse feita, eu acompanhei sua luta. Sei que ele está muito feliz com isso”.

O morador Carlos Alberto da Silva, que conheceu o bombeiro falecido, relatou estar feliz com a homenagem. “Vejo essa inauguração com muito orgulho. Os bombeiros conseguirão zelar pela vida dos moradores e dos turistas”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here