Deputado Welberth Rezende e o secretário estadual de Educação destacam apoio ao ensino público

Os profissionais e alunos da rede estadual de ensino público já podem ter acesso ao atendimento no polo da Coordenadoria Regional de Educação em Macaé, que retorna ao município através de uma articulação do deputado estadual Welberth Rezende (PPS). A unidade, situada na Rua Velho Campos, 479, foi reaberta na última sexta-feira (5), em solenidade que contou com a participação do secretário estadual de Educação, Pedro Fernandes.

“Através da insistência do deputado Welberth estamos aqui hoje dando um passo importante para melhorar a qualidade do ensino da nossa rede. Agora, profissionais e país de alunos do nosso quadro não precisarão mais se deslocar para Campos. Mesmo com os desafios de orçamento que nós enfrentamos, não abriremos mão de garantir apoio necessário para estarmos próximos de toda a rede e buscar caminhos para incentivar o ensino e oferecer mais estrutura de trabalho para diretores e professores”, disse Pedro Fernandes.

Welberth afirmou que a reabertura da Coordenadoria representa um passo fundamental para iniciar uma série de transformações necessárias para que a rede estadual de ensino público em Macaé possa superar desafios e garantir a formação acadêmica de qualidade para os estudantes locais. “O polo representa a estrutura da secretaria do Estado em Macaé, uma representatividade importante para agilizar a solução de demandas do corpo docente e dos alunos da rede. O retorno da Coordenadoria representa a soma de forças do nosso mandato, como dos secretários Pedro Fernandes e Guto Garcia, que não mediram esforços de abraçar a pauta que é importante para todo o ensino público”, disse Welberth.

Pedro Fernandes recebeu um presente das mãos de uma profissional da rede de educação

Principais serviços – Os principais serviços executados e procurados, referentes ao administrativo, são: Licença Especial, averbação de tempo de serviço, aposentadoria, alteração de nome, Histórico Escolar e Certidão com Força de Diploma de Colégio Extinto, Prestação de Contas de Recursos Estaduais e Federais, Acumulação de Cargos, Enquadramento, Remoção, Designação e Dispensa de Função, Implantação de Cursos, Autorização de Cursos, entre outros.

Além do Estado, a secretaria municipal de Educação também deu suporte para que a reforma do prédio da Coordenadoria fosse realizada, agilizando assim a reabertura na sexta-feira (5). Também participaram da solenidade o deputado federal Felício Laterça (PSL), o deputado estadual Chico Machado (PSD) e os vereadores Alan Mansur (PRB), Marvel Maillet (REDE) e Reginaldo do Hospital (PROS).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here