Audiência do Tepor abre previsão para início das obras do novo porto

Após audiência pública, Inea deve emitir licença prévia dentro dos próximos 90 dias

Ao passar por discussão pública acompanhada por mais de três mil pessoas, e de garantir apoio das instituições empresariais locais e da sociedade macaense, o projeto Tepor já conta com uma nova previsão para início de obras: julho de 2019.
A expectativa se fortalece na medida em que a construção do novo terminal marítimo de Macaé, no litoral do São José do Barreto, torna-se fundamental às futuras demandas do mercado do petróleo nacional, em função do desenvolvimento dos projetos baseados nos leilões da Agência Nacional do Petróleo (ANP), e na revitalização dos campos maduros.
Ao cumprir nesta semana etapa decisiva para a sua consolidação, através da audiência pública conduzida pela Comissão Estadual de Controle Ambiental (CECA), o Tepor vive agora as expectativas de liberação, dentro de 90 dias, da licença prévia, o que autoriza a EBTE Engenharia a apresentar o projeto efetivo de construção do novo porto.
Assim, o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) terá mais 90 dias para apresentar as considerações, solicitar alterações e medidas de mitigação de impactos ambientais e sociais, para que então a licença de instalação seja efetivamente liberada.
Dentro deste dois processos, ainda serão necessários cerca de seis meses de discussões e análises, trabalho que deve ser concluído no primeiro semestre do próximo ano. Para a indústria de óleo e gás, o Tepor viabiliza não apenas a parte de logística das operações do petróleo, como também evolui a estrutura de apoio às atividades, ao propor a construção de uma Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN), no Imburo.

1 COMENTÁRIO

  1. NOTÍCIA FALSA !!!! PROJETO EMBARGADO PELA ASSOCIAÇÃO PAULISTA CHAMADA AMA BRASIL !!! EMBARGOU E CASSOU A LICENÇA DE CONSTRUÇÃO DO PORTO( TERPOR) DE MACAÉ RJ !!! SE A POPULAÇÃO DE MACAÉ RJ E CIDADES CIRCUNVIZINHAS NÃO PRECIONAREM OS POLÍTICOS LOCAIS E O GOVERNO ESTADUAL E FEDERAL !!! ESSE PORTO NUNCA SAIRÁ DO PAPEL !!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here