Conselho Tutelar é alvo de furto no fim de semana

647
Criminosos arrombaram janela e porta e levaram dois computadores. Esse é o segundo caso, em apenas dois meses

O crime foi percebido no plantão de domingo (20), quando funcionários da instituição chegaram à unidade

Furtos e arrombamentos em estabelecimentos municipais continuam atrapalhando os serviços dos órgãos instalados no município. Desta vez, os bandidos invadiram o Conselho Tutelar, situado na Rua da Igualdade, no bairro Imbetiba, em Macaé.

Funcionários do local informaram que ao chegarem para trabalhar no plantão de domingo (20), encontraram o Conselho Tutelar revirado, com portas e janelas arrombadas. Ao entrar na unidade, foi constatado que um dos computadores da sala do conselheiro fora furtado. Além do computador, os criminosos vasculharam e quebraram vários objetos dos departamentos e levaram ao todo dois computadores que restaram da unidade, já que no mês retrasado a instituição foi alvo de furto e os criminosos levaram três computadores.

Os conselheiros acreditam que os elementos teriam pulado o muro, arrombado a janela e em sequência a do corredor que dá acesso aos outros departamentos e depois arrombaram a outra porta da sala dos conselheiros. No local havia fezes humana no chão da recepção. O prejuízo ainda não foi avaliado.

Há cerca de dois meses, a equipe de reportagem do jornal O DEBATE publicou uma matéria falando sobre a falta de segurança na unidade do conselho devido a rua ser deserta e falta de policiamento na localidade, mesmo sendo próximo da 123ª DP de Macaé.

Conselheiros tutelares afirmam que a unidade precisa de segurança reforçada com urgência e que será feito um pedido de agentes da Guarda Municipal. “Vamos aguardar o laudo da perícia para, futuramente, tomarmos providências”, disse um dos conselheiros.

O furto foi registrado na 123ª DP de Macaé, e o local funcionou na segunda-feira (21) . O caso será investigado na delegacia do município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here